Ouça aqui as palavras de Sérgio Conceição sobre a incorporação do avançado emprestado ao Vitória de Setúbal no plantel
Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira frente ao Moreirense, Sérgio Conceição foi naturalmente questionado sobre o mercado, que fecha na quarta-feira. A integração no plantel de Gonçalo Paciência, terminando assim o período de empréstimo ao Vitória de Setúbal, foi confirmada pelo treinador.
“Faço questão de seguir e sou semanalmente informado sobre a prestação dos que jogam em Portugal e lá fora. Vocês sabem do momento e da situação do FC Porto e é importante olhar para dentro de casa. O Gonçalo não foi, ao contrário do que li e ouvi, chamado pela prestação na final da Taça da Liga. Estava a seguir o seu percurso, conheço-o desde a formação do FC Porto, conheço a sua qualidade, os seus pais...”, declarou o técnico, que depois explicou que a sua preocupação será “encaixar” o avançado no plantel, até porque tem “características diferentes” dos novos companheiros de ataque.
Sobre uma eventual saída de Layún, Sérgio Conceição também foi direto: “Não faço a mínima ideia, acabei agora o treino e vim direto para aqui, mas ele treinou. Não posso dizer nada em relação a essa situação”. De resto, a grande intensidade competitiva da equipa foi sublinhada: “Vou dizer-vos que, incluindo o jogo de amanhã, temos oito jogos até 25 de fevereiro. Tínhamos um plantel, como eu dizia e vocês reconheciam, que era curto. Neste momento estamos a tentar, sempre em grande sintonia com a direção, fazer o melhor para a equipa do FC Porto”.
Porém, pode passar ainda alguma água debaixo das pontes até ao final do dia de quarta-feira: “Aquilo que tenho a falar e aquilo que tenho a discutir, discuto-o diretamente com o meu presidente. A partir deste momento, sendo tudo possível, acho que é compreensível entrarem jogadores e não saírem. Poderá sair um ou outro”.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.