FCP logo

FC Porto B foi superior mas não conseguiu vencer o Southampton em Inglaterra

O FC Porto B empatou com a equipa de Sub-23 do Southampton (1-1), no Staplewood Campus, em encontro relativo à 1.ª jornada do Grupo C da Premier League International Cup. West Ham e Dínamo Zagreb são as outras duas equipas do grupo.

Os Dragões, vencedores das duas últimas edições da Premier League International Cup, recuperaram da desvantagem no marcador para garantir um ponto em Inglaterra. Porém, mereciam mais. Ao minuto 50, Marcus Barnes colocou o Southampton na frente. O FC Porto B chegou à igualdade pouco depois, na sequência de um castigo máximo assinalado por carga sobre Romário Baró.

Rui Pedro assumiu a cobrança da grande penalidade e bateu Harry Lewis (61m). Até final, o guarda-redes do Southampton assumiu protagonismo ao negar a vitória à equipa portuguesa. Rui Pedro não conseguiu bisar, a passe de Musa Yahaya, e Luizão viu o seu remate de meia distância, já ao cair do pano, ser desviado por uma palmada milagrosa de Harry Lewis.

Diogo Costa, recuperado de lesão, fez o primeiro jogo oficial na temporada 2018/19, defendendo a baliza do FC Porto B em Inglaterra.

A equipa B do FC Porto, orientada por Rui Barros, alinhou com Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Pedro Justiniano, Oleg, Rui Pires, Luizão, Romário Baró (Moreto Cassamá, 66m), Madi Queta (João Mário, 75m), Rúben Macedo e Rui Pedro (Rui Costa, 88m).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.