FCP logo

FC Porto B perdeu frente ao Dínamo Zagreb II na 3.ª jornada do Grupo A

O FC Porto B despediu-se neste sábado da Premier League International Cup, prova que venceu em 2016/17 e 2017/18. Os Dragões perderam frente ao Dínamo Zagreb II (4-1) em jogo relativo à 3.ª jornada do Grupo A, realizado em Dagenham, Inglaterra.

A formação orientada por Rui Barros vai terminar no quarto lugar do Grupo A, com um ponto, contra seis do Dínamo Zagreb II, líder provisório. As outras equipas do grupo, Southampton (quatro pontos) e Wes Ham (três), disputam a última jornada a 11 de dezembro.

A necessitar de uma vitória para alimentar as esperanças de apuramento para os quartos de final (apuram-se os primeiros classificados do grupo e os dois melhores segundos), o FC Porto B aguentou o melhor arranque da formação croata e colocou-se em vantagem ao 16.º minuto de jogo.

Gleison cobrou um pontapé de canto à direita e Romário Baró, após um desvio ao primeiro poste, cabeceou para o fundo da baliza do Dínamo Zagreb II. Seguiu-se uma boa fase dos Dragões, que ainda ameaçaram o segundo golo, mas a resposta chegaria à passagem da primeira meia-hora.

Sipos fez o empate e, três minutos depois, Menalo completou a reviravolta com um remate em arco, do lado esquerdo do ataque. Extremamente eficaz, a equipa croata viria a ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, por intermédio de Knezevic, num grande remate de fora da área.

Rui Barros procurou alterar o rumo dos acontecimentos, apostando na velocidade e virtuosismo de Musa Yahaya e Madi Queta para a segunda parte. O FC Porto B esboçou uma reação, Inácio obrigou o guarda-redes contrário a uma defesa apertada com uma remate de meia distância (59m) mas seria o Dínamo Zagreb II a tirar partido da intranquilidade portista para fixar o resultado final, ao minuto 71, com Melano a bisar no encontro.

O FC Porto B apresentou o seguinte onze: Ricardo Silva; Fernando Fonseca (Musa Yahaya, 46m), Pedro Justiniano, Diego Landis, Inácio, Rui Pires, Romário Baró, Moreto Cassamá (Luizão, 80m), Gleison (Madi Queta, 61m), Rúben Macedo e Rui Costa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.