FCP logo

FC Porto Fidelidade vence CE Lleida e vai defrontar o FC Barcelona

O FC Porto Fidelidade venceu neste sábado o CE Lleida (5-3) e garantiu a presença no jogo decisivo da Taça Continental. A final está agendada para as 17h00 deste domingo e os dragões vão defrontar o FC Barcelona, que bateu o Óquei de Barcelos na outra meia-final.

A equipa de Guillem Cabestany entrou melhor no Pavilhão Municipal de Barcelos e garantiu uma vantagem de dois golos. Porém, o vencedor da última edição da Taça CERS conseguiu reagir, beneficiando igualmente de alguns erros da equipa de arbitragem para chegar ao intervalo com um empate (2-2).

Hélder Nunes e Rafa voltaram a colocar o FC Porto Fidelidade na frente, o Lleida ainda esboçou nova resposta, novamente num lance em que Reinaldo García foi carregado em falta, mas a formação azul e branca não vacilou e garantiu o triunfo.

“Os árbitros não são a minha preocupação, acho que as imagens falam por si, ainda por cima com erros que foram determinantes no marcador. Quanto ao que nos compete, sabíamos que o Lleida nunca desiste e quando o jogo parecia controlado, também por precipitações nossas, o Lleida regressou ao jogo. Na segunda parte já estivemos melhor e a equipa conseguiu controlar melhor o jogo. Se amanhã queremos ganhar, esperemos que os árbitros estejam melhor e que também possamos conseguir superar tudo o que acontece no rinque e que faz parte do jogo. Seja o motivo que for, temos de manter a atitude e a concentração. Temos argumentos para vencer amanhã, seja que adversário for, mas temos de fazer um jogo quase perfeito”, avisou Guillem Cabestany, em declarações ao Porto Canal, no final do encontro.

FICHA DE JOGO

CE LLEIDA-FC PORTO FIDELIDADE, 3-5

Taça Continental, meia-final
29 de setembro de 2018
Pavilhão Municipal de Barcelos

CE LLEIDA: Gerard Folguera e Lluis Tomas (g.r.), Bruno Di Benedetto, Joan Cañelas, Maximiliano Oruste, Andreu Tomas, Jordi Creus, Roberto Di Benedetto, Cesar Candanedo.
Treinador: Felip Albert Folguera

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau e Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giullio Cocco, Rafa, Hugo Santos, Poka, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes.
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-2

Marcadores: Rafa (8m, 36m e 43m), Hélder Nunes (11m e 30m), Roberto Di Benedetto (15m), Maximiliano Oruste (20m e 37m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.