FCP logo

Encontro relativo à 3.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto não foi feliz na deslocação a Moscovo, em encontro relativo à 3.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League. O Lokomotiv garantiu o triunfo por 2-1 e assumiu a liderança do grupo, com sete pontos, enquanto os Dragões contabilizam quatro, ocupando a segunda posição.

Os jovens portistas estiveram melhor ao longo da etapa inicial e conseguiram reagir ao golo de Ruslan Kul (13m), que fugiu aos centrais para corresponder da melhor forma a um cruzamento vindo da esquerda. O FC Porto manteve a serenidade e criou oportunidades suficientes para operar a reviravolta ainda na primeira parte.

Ao minuto 19, Romário Baró atirou de cabeça ao poste, já depois de Fábio Silva ter obrigado o guarda-redes do Lokomotiv a uma defesa muito apertada. Do outro lado, Diogo Costa também anulou um lance de perigo da formação russa. Seria Fábio Silva a garantir o empate na sequência de um pontapé de canto, beneficiando de um desvio de cabeça de Levi Faustino para concluir ao segundo poste (34m). Pouco depois, Rodrigo Valente cabeceou ligeiramente por cima da baliza do Lokomotiv.

A equipa moscovita preservou a igualdade e viria a beneficiar de uma intervenção pouco feliz de Diogo Costa para chegar ao segundo golo, na sequência de um livre de Aleksei Mironov (61m). Como um mal nunca vem só, Fábio Vieira viu dois cartões amarelos num curto espaço de tempo e abandonou o terreno pouco depois do 2-1 (62m).

Mesmo em inferioridade numérica, o FC Porto partiu em busca de um resultado positivo e justificava melhor sorte. Ao minuto 76, Rodrigo Valente surgiu novamente com perigo na área contrária, rematando de cabeça ligeiramente ao lado. A pressão final dos Dragões não surtiu o efeito desejado.

Na 4.ª jornada do Grupo D da UEFA Youth League, serão os Dragões a receber o Lokomotiv de Moscovo. O encontro está agendado para 6 de novembro (14h00), no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

FICHA DE JOGO

LOKOMOTIV-FC PORTO, 2-1
UEFA Youth League, Grupo D, 3.ª jornada
24 de outubro de 2018
Sapsan Arena, em Moscovo (Rússia)

Árbitro: Jérôme Brisard (França)
Árbitros assistentes: Benjamin Pages e François Boudikian (França)

LOKOMOTIV: Vitali Botnar (g.r.), Stanislav Magkeev, Ivan Lapshov, Artem Giurdzhan, Nikita Iosifov, Nikolai Poyarkov, Maksim Petrov, Artur Cherny, Vladislav Karapuzov, Aleksei Mironov (cap.) e Ruslan Kul.
Substituições: Ruslan Kul por Titkov (63m), Nikita Iosifov por Sharkov (63m), Stanislav Magkeev por Sukharev (88m), Vladislav Karapuzov por Osnov (90m+3) e por Maksim Petrov por Klimov (90m+3)
Não utilizados: Kraikov (g.r.) e Chernyakov.
Treinador: Aleksandr Katasonov

FC PORTO: Diogo Costa (g.r.), Tiago Matos, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Diogo Bessa, João Mário, Paulo Estrela (cap.), Fábio Vieira, Rodrigo Valente, Romário Baró e Fábio Silva.
Substituições: João Mário por Vítor Ferreira (73m), Diogo Bessa por Rafa Pereira (86m), Romário Baró por Duarte Moreira (86m)
Não utilizados: Francisco Meixedo (g.r.), Rúben Amaral, Cláudio Silva e Gonçalo Borges
Treinador: Mário Silva

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Ruslan Kul (13m), Fábio Silva (34m)¸ Aleksei Mironov (61m)

Disciplina: cartão amarelo a Lapshov (3m), Pedro Justiniano (25m), Karapusov (32m), Diogo Bessa (35m), Aleksei Mironov (35m), Ruslan Kul (40m), Fábio Vieira (60m e 62m); cartão vermelho por acumulação para Fábio Vieira (62m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.