FCP logo

O FC Porto Fidelidade perdeu na deslocação ao reduto do Benfica (4-3), na 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade perdeu na deslocação ao reduto do Benfica (4-3), na 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os Dragões sofreram uma derrota injusta, no último segundo de um jogo em que foram penalizados pela equipa de arbitragem.

“Esta foi maior vergonha que já vi numa pista de hóquei em patins em toda a minha vida. É uma vergonha para o mundo do hóquei em patins”, resumiu Guillem Cabestany, logo após o apito final de um encontro que os jogadores portistas viram por oito vezes o cartão azul, contra quatro cartões azuis para os encarnados. O treinador voltaria a falar mais tarde, em conferência de imprensa, a par de Eurico Pinto, diretor para o hóquei em patins.

Os Dragões tiveram de enfrentar vários cenários de inferioridade numérica e no último deles, já ao cair do pano, o Benfica aproveitou para garantir a vitória, com um golo de Carlos Nicolia. Mesmo perante as dificuldades encontradas, o FC Porto Fidelidade merecia no mínimo o empate.

O Benfica entrou a vencer no encontro graças a um golo de Jordi Adroher, na sequência de um livre direto. Rafa respondeu pouco depois, a passe de Hélder Nunes, mas a equipa da casa viria a marcar novamente, por duas vezes, por intermédio de Lucas Ordoñez (novamente de livre direto) e Albert Vazquez.

Gonçalo Alves reduziu a desvantagem ainda antes do intervalo, com um belíssimo golo: depois de levantar a bola, atirou rasteiro e enganou o guarda-redes encarnado. Já na etapa complementar, seria novamente Gonçalo Alves a assinar o empate, na conversão exemplar de uma grande penalidade, a punir falta de Pedro Henriques sobre Giulio Cocco.

Já no último minuto do jogo, Gonçalo Alves não finalizou da melhor forma uma verdadeira obra de arte e Carlos Nicolia, na resposta, fixou o resultado final.

Na 5.ª jornada do Campeonato Nacional, o FC Porto Fidelidade recebe o Sporting Clube de Tomar no Dragão Caixa. O jogo está agendado para 10 de novembro (sábado), às 15h00.

FICHA DE JOGO

SL BENFICA-FC PORTO FIDELIDADE, 4-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 4.ª jornada
3 de novembro de 2018
Pavilhão Fidelidade, em Lisboa

Árbitros: Luís Peixoto e João Duarte

SL BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Valter Neves (cap.), Albert Vásquez, Diogo Rafael e Jordi Adroher
Suplentes: Marco Ramos (g.r.), Carlos Nicolia, Lucas Ordoñez, Miguel Rocha e Miguel Vieira
Treinador: Pedro Nunes

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Reinaldo García, Hélder Nunes (cap.), Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 3-2
Marcadores: Jordi Adroher (6m), Rafa (8m), Lucas Ordoñez (16m), Albert Vasquez (18m), Gonçalo Alves (20m e 37m), Carlos Nicolia (49m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.