FCP logo

FC Porto Fidelidade perdeu neste domingo frente ao Sporting (5-3), no Pavilhão João Rocha

O FC Porto Fidelidade perdeu neste domingo frente ao Sporting (5-3), no Pavilhão João Rocha, em encontro relativo à 7.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O encontro ficou marcado por falhas evidentes da equipa de arbitragem, tal como havia acontecido na Luz, prejudicando os Dragões e permitindo à formação local construir uma vantagem injustificada.

Depois de Rafa ter garantido o empate a dois golos para o FC Porto Fidelidade, já na etapa complementar, Ângelo Girão desviou uma bola para lá da linha de golo, a remate de Gonçalo Alves. A equipa de arbitragem mandou seguir e Toni Pérez fez o 3-2 pouco depois. O avançado espanhol bisou em dois minutos, com o segundo golo a surgir num lance em que Gonçalo Alves foi claramente derrubado em falta. Uma vez mais, os árbitros mandaram seguir. Essa fase foi verdadeiramente decisiva para o desfecho do encontro.

Antes e depois, registaram-se períodos de equilíbrio entre dois candidatos ao título nacional. Pedro Gil (13m) inaugurou o marcador mas Gonçalo Alves anulou a desvantagem com um remate soberbo da linha do meio-campo.  Foi a primeira vez que o FC Porto Fidelidade conseguiu superar a oposição de Ângelo Girão, guarda-redes que negou vários golos aos Dragões nos primeiros minutos do encontro.

A caminho do intervalo, o FC Porto chegou à décima falta e Ferran Font aproveitou para fazer o 2-1 para a equipa da casa. Seria Rafa a equilibrar o jogo já na segunda parte, com um desvio em zona de finalização. Seguiu-se a fase mais negra do encontro, já explicada anteriormente, e a resposta de Gonçalo Alves ao polémico 4-2. De penálti, o avançado portista reduziu para a diferença mínima. Porém, na sequência de uma perda de bola do FC Porto Fidelidade, Gonzalo Romero viria a fixar o resultado final no Pavilhão João Rocha.

“Pela exibição que fizemos, merecíamos mais. Fico satisfeito pela nossa exibição, a equipa esteve excelente, até pelo seu comportamento no rinque. Defrontámos um grande adversário, que soube tirar partido dos muitos lances de bola parada de que dispôs. Já disse que não comento arbitragens. As imagens existem para que todas as pessoas fazem as suas análises”, disse Guillem Cabestany.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO FIDELIDADE, 5-3
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, 7.ª jornada
25 de novembro de 2018
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Joaquim Pinto e Ricardo Leão

SPORTING: Angelo Girão (g.r.), Ferran Font, Caio, Matías Platero e Toni Pérez
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), Pedro Gil, João Pinto, Henrique Magalhães e Gonzalo Romero
Treinador: Paulo Freitas

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Carles Grau (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Pedro Gil (13m), Gonçalo Alves (14m e 47m), Ferran Font (21m), Rafa (30m), Toni Pérez (45m e 46m), Gonzalo Romero (48m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.