FCP logo

FC Porto permitiu a reviravolta na Hungria, frente ao Alba Fehervar

A equipa de basquetebol do FC Porto perdeu nesta terça-feira na Hungria, frente ao Alba Fehervar (72-70), na 4.ª jornada do Grupo D da Taça da Europa da FIBA.

O FC Porto exibiu-se a bom nível na primeira metade do encontro, chegando ao intervalo a vencer por 12 pontos (36-48). Destaque para os 27 pontos marcados ao longo do segundo período, o melhor da equipa portista. Porém, o cenário mudou a partir daí. O Alba Fehervar, que se apresentou neste jogo como líder do grupo, com três vitórias em igual número de encontros disputados, iniciou uma recuperação firme e encurtou distâncias no terceiro período.

No derradeiro período, a equipa húngara passou para a frente do marcador e ameaçou cavar o fosso, mas o FC Porto não baixou os braços e manteve a discussão acesa até ao derradeiro apito. No último lance do encontro, com possibilidade de evitar a derrota, Sasha Borovnjak falhou um cesto, Diogo Araújo ainda recuperou a posse de bola mas o triplo de Will Sheehey não caiu. Fica a boa imagem deixada no Alba Regia Sports Center, frente ao líder do Grupo D.

O FC Porto regressa à competição no domingo, recebendo a Oliveirense (17h00) na 6.ª jornada da 1.ª fase da Liga Portuguesa. Na 5.ª jornada da Taça da Europa da FIBA, a equipa portista joga no Dragão Caixa frente ao Varese. O jogo está agendado para 14 de novembro (quarta-feira, 20h30).

FICHA DE JOGO

ALBA FEHERVAR-FC PORTO, 72-70
Taça da Europa da FIBA, Grupo F, 4.ª jornada
6 de novembro de 2018
Alba Regia Sports Center, Szekesfehervar (Hungria)

Árbitros: Luka Kardum (Croácia), Gintaras Vitkauskas (Lituânia) e Valentin Oliot (França)

ALBA FEHERVAR: Jordan Heath (15), Kyron Cartwright (3), Marko Filipovity (12), Allerik Freeman (16) e Peter Lorant (12)
Suplentes: Jacobi Boykins (5), Rodney Bullock (2), Ivan Keller (7), Peter Toth, Norbert Lukacs, Milan Takacs e Mate Varga
Treinador: Branislav Dzunic

FC PORTO: Toni Prostran (8), João Soares (11), Will Sheehey (16), Boris Barac (10) e Sasha Borovnjak (8)
Suplentes: António Monteiro (2), Pedro Pinto (13), Ferrán Ventura, Miguel Queiroz (2), Vlad Voytso, Francisco Amarante, Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 36-48
Parciais: 18-21, 18-27, 17-10, 19-12

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.