FCP logo

Os números mais interessantes da vitória do FC Porto frente ao Belenenses

O FC Porto garantiu a oitava vitória consecutiva na receção ao Belenenses (2-0), apurando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. O fcporto.pt apresenta os números mais interessantes do jogo realizado no Estádio do Dragão.

19 Golos marcados pelo FC Porto com a influência direta de Otávio e Jesús Corona. Os dois pequenos grandes jogadores apresentam os melhores números de sempre com a camisola azul e branca e assumem papel decisivo em mais de 40 por cento (41,3) dos 46 golos do FC Porto em cinco competições distintas. Otávio é a unidade mais influente do plantel no processo ofensivo, com cinco golos e seis assistências, e Jesús Corona partilha o segundo lugar com Moussa Marega. O mexicano fez a quarta assistência da época, para o 1-0 de Soares, acumulando ainda quatro golos. Tecatito – a assistir - e Otávio – a marcar - desenharam obras de arte na vitória frente ao Belenenses.

Terceiro golo consecutivo de Tiquinho Soares em jogos realizados no Estádio do Dragão. Depois de contribuir para a vitória frente ao Varzim para a Taça da Liga (4-2), Soares marcou o último golo dos primeiros 15 anos de vida do estádio, frente ao Sporting de Braga (1-0), e o primeiro dos 15 anos seguintes, abrindo caminho para o triunfo frente ao Belenenses (2-0). O avançado brasileiro apresenta um registo extremamente interessante, com 28 golos em 60 jogos de azul e branco. Depois de recuperar de lesão, Soares atravessa um bom momento de forma e contabiliza cinco golos em nove jogos na época 2018/19.

70 O número de jogos de Fabiano na baliza do FC Porto. Escolha de Sérgio Conceição para as duas eliminatórias já disputadas na Taça de Portugal, o guarda-redes brasileiro anulou os lances de maior perigo do Belenenses no Estádio do Dragão. Ficou na retina a defesa vistosa a remate de Eduardo (75m), mas a melhor intervenção chegou ao cair do pano, quando uma bola cruzada por Licá desviou em Corona e seguiu para a baliza. Fabiano respondeu com brilhantismo. A baliza manteve-se inviolada e a qualidade do processo defensivo contribui para um número cada vez satisfatório: 10.º jogo sem sofrer golos na temporada 2018/19.

Oitava vitória do FC Porto em igual número de jogos realizados desde a derrota no clássico frente ao Benfica, a 7 de outubro. 24 golos marcados e apenas quatro golos sofridos neste ciclo, traduzindo-se numa impressionante média de três golos marcados por jogo e apenas um golo sofrido a cada dois encontros realizados. Seguem-se mais oito jogos até final do ano, em quatro frentes.  

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.