FCP logo

Pinto da Costa aplaudiu os vencedores da quinta Supertaça consecutiva de Ténis de Mesa Adaptado

A equipa de ténis de mesa adaptado (deficiência intelectual) do FC Porto foi nesta quinta-feira ao Museu FC Porto entregar a quinta Supertaça de Portugal consecutiva, conquistada no passado sábado frente à Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a equipa no Museu e aplaudiu o esforço coletivo para garantir mais esta conquista. “Sinto uma alegria redobrada quando venho ao Museu para receber títulos vossos. Espero que continuem a vencer títulos e sobretudo a sentir-se felizes no FC Porto”, salientou, na mensagem dirigida aos atletas.

“É um motivo de satisfação e orgulho podermos ser úteis a quem precisa de nós. Eles só nos dão alegrias e é sempre um grande prazer estar com estes atletas a colocar taças nas nossas vitrinas. O segredo para o sucesso é gostarem de viver, gostarem de praticar desporto, é o sentirem-se úteis e também a dedicação de todos os que os acompanham no dia a dia”, acrescentou o presidente do FC Porto, em declarações posteriores.

Pedro Cardoso, Mário Ribeiro e António Macedo fazem parte de uma equipa que está habituada a conquistar títulos. “O que mais queremos é trazer troféus para o FC Porto. Trabalhamos duro, no máximo, para isso. Agora, queremos ser novamente campeões nacionais”, frisou Pedro Cardoso. Mário Ribeiro, menos experiente, quer sobretudo evoluir: “É um orgulho conquistar títulos pelo meu FC Porto. Agora quero mais, quero mais coisas e quero também jogar melhor, cada vez melhor.”

O treinador Rui Ferreira diz que a conquista da quinta Supertaça consecutiva é “fruto de muito trabalho” e vai-se tornando um hábito para quem está no FC Porto “há cerca de 20 anos”. “Já são tantos os troféus que ganhei…são o resultado de muito trabalho e só nos resta agradecer à Dra. Joana Teixeira e ao presidente por apoiar bastante o Desporto Adaptado, o que nem sempre é fácil”, explicou o técnico. O auxiliar Ramiro Ferreira também marcou presença na cerimónia.

Joana Teixeira, responsável pela secção de Desporto Adaptado do FC Porto, garante que o clube continuará a proporcionais às equipas as melhores condições de trabalho para que os objetivos sejam alcançados.

“Somos uma referência nacional naquele que é o nosso trabalho e procuramos todos os anos evoluir nas condições que damos aos nossos atletas e acompanhar o desenvolvimento deles. Sermos Pentacampeões só é possível porque consecutivamente, época após época, procurar melhorar as nossas condições para que os atletas possa manter a sua evolução”, concluiu Joana Teixeira.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.