FCP logo

O primeiro capítulo em Portugal 🇵🇹 Alice Reto reforça a equipa feminina ✍️

Comitiva portista tem sido confrontada com o entusiasmo dos adeptos portistas na ilha

Jorge Nuno Pinto da Costa foi recebido na Câmara Municipal de Ponta Delgada, na manhã deste sábado, horas antes do jogo entre o FC Porto e o Santa Clara, relativo à 13.ª jornada da Liga.

Após a cerimónia, o presidente do clube portista visitou o Santuário do Santo Cristo dos Milagres, acompanhado pelos restantes membros do Conselho de Administração do FC Porto.

A comitiva tem sido confrontada com o entusiasmo dos adeptos portistas na ilha, 16 anos após o último jogo oficial do FC Porto em São Miguel, para o campeonato, frente ao Santa Clara. Em 2015, a equipa azul e branca jogou nos Açores para a Taça de Portugal, mas na ilha Terceira, frente ao Angrense.

Um campeonato verdadeiramente português
“Estamos a disputar um campeonato verdadeiramente português, porque tem equipas de norte a sul do continente, dois representantes da Madeira e um dos Açores. Faço votos para que o Santa Clara se mantenha por muitos anos na primeira divisão. Será justo pelo esforço que fizeram ao longo de tantos anos para atingirem este objetivo.”

A evolução na ilha de São Miguel
“Há 36 anos, antes de ser presidente do FC Porto, era sócio de uma empresa dos Açores e de três em três meses vinha aqui à ilha. Depois do trabalho, aproveitava para ir comer um cozidinho às Furnas, para ir à Lagoa das Sete Cidades…conheço a ilha de ponta a ponta. Só não conhecia a parte hoteleira. Hoje em dia, a esse nível, estão no topo da primeira qualidade e é um sinal para que toda a gente possa visitar esta encantadora ilha.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.