FCP logo

Guillem Cabestany satisfeito com o desempenho do FC Porto Fidelidade na Taça Intercontinental

O FC Porto Fidelidade já está a caminho de Portugal, com chegada prevista para esta terça-feira, depois de ter participado na Taça Intercontinental. Os Dragões apuraram-se para a final da prova, em San Juan (Argentina), mas perderam frente ao Barcelona no jogo decisivo, após prolongamento.

Guillem Cabestany admite que o grupo ficou triste com novo desaire numa final internacional mas salienta que o FC Porto fez tudo o que estava ao seu alcance para garantir o troféu na Argentina.

Poucas coisas a apontar à equipa portista
“Acho que poucas coisas temos a apontar à equipa. Tal como aconteceu na Taça Continental, fico extremamente satisfeito com o jogo que fizemos, com a exibição dos jogadores, com o espírito do grupo. Fizemos tudo para ganhar e vamos tentar já no sábado sermos ainda um pouco melhores.”

Dragões não desistem dos títulos internacionais
“Estamos no caminho certo para recolher frutos deste trabalho, para recolher títulos. Estamos tristes por não conseguir a vitória mas satisfeitos com o trabalho desenvolvido. São três finais perdidas com o Barcelona mas em qualquer um dos três jogos podíamos ter vencido, se não fosse o azar ou as decisões que por vezes podem ajudar a desequilibrar o jogo. Espero que, num futuro próximo, algumas dessas decisões não sejam contra nós e que possamos conseguir o título internacional que o clube merece, que os jogadores do passado e do presente merecem.”

Decisões da equipa de arbitragem prejudicaram o FC Porto
“Que apitem numa final tão importante dois árbitros argentinos que nem nós nem o Barcelona conhecíamos, que ainda não estão habituados a arbitrar de acordo com os novos regulamentos…era normal que surgissem algumas situações comprometedoras. Houve sobretudo três decisões importantes, à parte das pequenas faltas, que foram contra nós. Quero acreditar no fair-play, que toda a gente tenta fazer as coisas bem, e que algum dia o azar que temos tido nas finais contra o Barcelona se transforme em sorte e que nos ajude a conseguir o título.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.