FCP logo

FC Porto de Sérgio Conceição igualou recorde de 15 vitórias consecutivas

O FC Porto garantiu neste domingo a 15.ª vitória consecutiva na temporada 2018/19, frente ao Rio Ave (2-1), igualando o recorde do clube, estabelecido na época 1984/85, sob o comando técnico de Artur Jorge. Com Sérgio Conceição, os Dragões atingiram novamente a marca histórica e reservam o direito de estabelecer um novo máximo: segue-se um jogo com o Belenenses, para a Taça da Liga, no Jamor.

O ciclo iniciado a 19 de outubro permitiu ao FC Porto chegar ao natal de 2018 com um cenário invejável: liderança isolada da Liga, presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, presença nos quartos de final da Taça de Portugal e luta em aberto pela Final Four da Taça da Liga. A época começou com a conquista da Supertaça de Portugal.

43 golos marcados e apenas 13 sofridos neste período de 15 vitórias consecutivas, divididas entre quatro competições (sete jogos na Liga, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga). Entre os 14 jogadores que marcaram neste ciclo, claro destaque para Marega.

Moussa Marega foi o melhor marcador do FC Porto neste intervalo de tempo, com 12 golos, seguido de Tiquinho Soares (6), Adrián López (4), Jesús Corona (3), Felipe (3), Otávio (3), André Pereira (2), Herrera (2), Hernâni (2), Brahimi (2), Éder Militão, Sérgio Oliveira, Bazoer e Payne, jogador do Varzim que marcou na própria baliza, no duelo para a Taça da Liga.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.