FCP logo

Éder Militão decidiu o jogo frente ao Desportivo das Aves (1-0) e assinou a 17.ª vitória consecutiva do FC Porto

O FC Porto venceu esta quinta-feira no terreno do Desportivo das Aves, por 1-0, em partida referente à 15.ª jornada da Liga NOS. Éder Miltão (25m) assinou o golo que deu a 17.ª vitória consecutiva aos Dragões, que pela segunda jornada seguida aumentaram a diferença para o segundo classificado. Os campeões nacionais são líderes isolados, agora com 39 pontos, mais cinco do que o Sporting.

A entrada afirmativa e autoritária do FC Porto só não teve efeitos práticos porque Beunardeau brilhou intensamente na etapa inicial do encontro, negando o golo a Soares em dois lances quase iguais. Aos 16 minutos, o guarda-redes do Desportivo das Aves impediu o cabeceamento certeiro do avançado brasileiro e ainda viu Marega acertar no poste na recarga. Pouco depois, Beunardeau voltou a voar para impedir o festejo a Soares (21m), mas nada pôde fazer quando Éder Militão lhe apareceu à frente.

Na ressaca de um canto cobrado por Alex Telles, Brahimi recolocou a bola na área e Jorge Fellipe falhou o alívio, deixando Éder Militão em posição privilegiadíssima: com a classe que lhe está no ADN, o defesa brasileiro rematou fora do alcance de Beunardeau e estreou-se a marcar no campeonato (25m). O FC Porto até poderia ter ido para o intervalo a vencer por 2-0, mas o VAR viu a posição irregular de Danilo no momento em que Alex Telles bateu o livre (36m).

Curiosamente, a primeira jogada de maior perigo na etapa complementar teve os mesmos protagonistas: Alex Telles cobrou o livre e Danilo errou o alvo por poucos centímetros (60m). O Desportivo das Aves foi crescendo com o desenrolar dos segundos 45 minutos, mas só no derradeiro lance do encontro ameaçou verdadeiramente a baliza de Casillas: o livre direto de Nildo Petrolina embateu na trave antes de sair (90m+5). A 17.ª vitória consecutiva foi arrancada a ferros, mas o carimbo já lá está.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.