FCP logo

Federação Portuguesa de Ténis de Mesa distinguiu o clube portista

O FC Porto foi premiado pelo trabalho desenvolvido em prol do ténis de mesa adaptado, através da secção de desporto adaptado do clube. A distinção foi entregue este domingo, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, à margem da realização da fase final da Taça de Portugal de ténis de mesa.

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa e os Jogos Santa Casa, principal patrocinador do organismo, elegeram o FC Porto como o “clube que mais dinamizou o ténis de mesa adaptado”. Joana Teixeira, responsável pela secção de desporto adaptado do clube portista, recebeu o prémio na Póvoa de Varzim.

A secção de desporto adaptado do FC Porto destaca-se pela existência de condições para a prática da modalidade nos diferentes tipos de classe existentes: Deficiência Intelectual, Síndrome de Down, Deficiência Motora de Pé e Deficiência Motora Cadeira de Rodas.

A equipa de ténis de mesa adaptado dos Dragões é composta por três técnicos e 14 atletas: quatro da classe Deficiência Intelectual, cinco da classe Síndrome de Down, três da classe Deficiência Motora de Pé e três da classe Deficiência Motora Cadeira de Rodas.

Os atletas realizam oito horas de treino por semana no Dragão Caixa - com acompanhamento de um médico, um fisioterapeuta, um psicólogo e um nutricionista - e ocupam com frequência lugares no pódio das provas em que participam, nas diversas classes.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.