FCP logo

Avançado brasileiro fez "hat-trick" e foi decisivo no triunfo sobre os flavienses (4-1), na 18.ª jornada da Liga NOS

O FC Porto venceu esta sexta-feira no terreno do Desportivo de Chaves, por 4-1, em partida a contar para a 18.ª jornada da Liga NOS, a primeira da segunda volta. Soares foi a grande figura da noite ao apontar um hat-trick (24m, 42m e 68m) e assumiu um papel determinante no triunfo dos Dragões, que seguem isolados na liderança do campeonato, agora com 46 pontos somados.

Não foi fácil para o FC Porto encontrar caminhos para a baliza de António Filipe nos minutos iniciais, mas na primeira vez em que o conseguiu, o guarda-redes do Desportivo de Chaves negou o golo a Marega com uma excelente defesa (23m). Na sequência do lance, nada pôde fazer para evitar o remate certeiro de Soares: canto de Alex Telles, desvio de Marega e Soares a encostar para o primeiro da noite (24m).

Os flavienses pouco ou nada incomodaram Iker Casillas ao longo dos primeiros 45 minutos, mas Luther Singh ainda obrigou o guarda-redes espanhol a aplicar-se com um forte remate de fora da área (38m). Ameaçou o Desportivo de Chaves, marcou o FC Porto, novamente com Marega e Soares como principais protagonistas: bis de assistências para Marega e bis de golos para Soares (42m), que faturou pela quinta vez em Chaves nas últimas três épocas.

A noite de inspiração de Soares não se ficou por aqui e conheceu novo capítulo sensivelmente a meio da segunda parte: Herrera descobriu Corona e este ofereceu novo festejo a Soares, que só teve de encostar para carimbar o primeiro hat-trick na Liga (68m). Já depois de Bruno Gallo reduzir a diferença da marca de grande penalidade (76m), Fernando Andrade, lançado por Marega, falhou o 4-1 na cara de António Filipe (79m).

Não foi à primeira, foi à segunda. Éder Militão apelou à velocidade de Fernando Andrade e o avançado brasileiro contratado ao Santa Clara até conseguiu ultrapassar António Filipe, mas foi Nuno André Coelho quem introduziu a bola na baliza flaviense, fazendo um autogolo que estabeleceu o 4-1 final favorável ao FC Porto (87m). Triunfo incontestável dos campeões nacionais e por números que não deixam margem para qualquer dúvida.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.