FCP logo

Unidade de alojamento tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2020

O Futebol Clube do Porto, proprietário, e a Lucios Engenharia e Construção, promotora e responsável pelo projeto de reabilitação, vão criar um novo hotel na cidade do Porto. A unidade será localizada na antiga sede do clube, em plena Avenida dos Aliados, uma das zonas mais nobres da cidade, assinalando-se esta segunda-feira o lançamento dos trabalhos de reabilitação, com as presenças do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, do CEO da Lucios, Filipe Azevedo e do CEO da ECS Capital, Fernando Esmeraldo.

A requalificação e renovação do edifício representa um investimento de 2,8 milhões de euros por parte da Lucios - uma das maiores empresas do setor de construção em Portugal, com mais de sete décadas de história -, que foi escolhida na sequência do concurso público lançado pelo clube. A Lucios confiará à ECS Capital a exploração hoteleira do imóvel. A ECS Capital apresenta vasta experiência no setor hoteleiro, tendo sob gestão cerca de 3.000 unidades de alojamento em todo o país.

O hotel tem abertura prevista para o primeiro trimestre de 2020 e será concessionado por um período de 20 anos. Após esse período, o imóvel ficará na posse do FC Porto.

O projeto de reabilitação da antiga sede do Futebol Clube do Porto prevê a criação de um hotel de charme com 54 quartos, um restaurante e bar, procurando distinguir-se dos demais, não só pela sua localização privilegiada e evidente valor arquitetónico, mas sobretudo pela sua forte ligação à cidade e a uma das suas principais bandeiras internacionais, o FC Porto.

Pela história do edifício e pelo seu posicionamento, será transportado para esta unidade um conceito elegante, acolhedor e intimista, que recria os grémios literários, desportivos, culturais, ou simplesmente ociosos, do início do século XX.

A fachada exterior, construída nos anos 30, será totalmente preservada, bem como a caixilharia de madeira original do alçado principal e a caixa de escadas central e das lajes dos vários andares, dadas as excelentes condições em que ainda se encontram.

Num contexto em que o turista atual é cada vez mais exigente na procura de autenticidade e de “turismo de experiência”, é sem dúvida o grande objetivo dos parceiros capitalizar este enorme património histórico e cultural, e aliá-lo a um serviço de excelência e qualidade.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.