FCP logo

Sérgio Conceição ficou satisfeito com o desempenho coletivo no triunfo sobre o Vitória de Setúbal (2-0), na 22.ª jornada da Liga NOS

O FC Porto bateu este sábado o Vitória de Setúbal (2-0), no Estádio do Dragão, na 22.ª jornada do campeonato, e regressou aos triunfos após três jogos consecutivos sem ganhar. No final da partida frente aos sadinos, Sérgio Conceição deixou elogios à exibição dos campeões nacionais e sublinhou a importância do resultado, que mantém os Dragões na liderança isolada da prova, agora com 54 pontos somados.

Mobilidade, disponibilidade e equilíbrio
“Estes jogos são sempre complicados. O Vitória de Setúbal tinha feito três jogos com a nova equipa técnica e veio ao Dragão com uma estrutura diferente, com a qual tentou sobretudo condicionar o nosso jogo, procurando tirar-nos situações de cruzamento para a área. Tivemos muita mobilidade e disponibilidade com bola. Fizemos um golo na primeira parte e poderíamos ter feito mais, o que nos daria maior tranquilidade. Sabíamos que numa situação qualquer poderia acontecer alguma coisa que não queríamos, por isso continuámos a procurar o segundo golo. Quando o fizemos, tentámos o terceiro. O Iker não fez uma única defesa e estivemos muito equilibrados defensivamente, o que é bom. Foi um jogo positivo e três pontos importantes para a nossa caminhada.”

Todos os jogadores são importantes
“O grupo é todo muito importante. Somos a equipa em que os jogadores que entram durante o jogo mais fazem a diferença. Isso demonstra o nosso espírito. Estivemos muito bem na reação à perda da bola, algo que é muito importante na nossa dinâmica. Não é fácil jogar apenas em 30 ou 40 metros. Jogámos por dentro, por fora, criámos ocasiões e vencemos. Os jogadores estão de parabéns.”

A titularidade de Wilson Manafá
“O Manafá veio do Portimonense e precisa de tempo para se ambientar e conhecer os processos da equipa. É um jovem com qualidade e que vem para ajudar. Cabe-me decidir se o coloco a jogar ou não, mas depende de muita coisa. Tudo é feito de forma ponderada e pensada. Não é por meia dúzia de comentadores acharem que devo mudar que vou mudar. Mudo quando achar que devo mudar.”

A lesão de Danilo
“Ainda não sabemos a gravidade da lesão, mas mais uma vez parece uma entorse. Temos algumas baixas, mas estamos fortes e temos muita gente com vontade de dar o seu contributo à equipa.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.