FCP logo

FC Porto venceu o Casa Pia (2-1) na 30.ª jornada da Liga

O FC Porto regressou às vitórias no campeonato e recuperou o terceiro lugar após bater o Casa Pia, em Rio Maior, por 2-1. Galeno e Nico González assinaram os golos que deixaram os portistas com os mesmos 62 pontos do SC Braga, mas em vantagem no confronto direto.

Sérgio Conceição repetiu o onze que havia garantido a presença no Jamor e Pepe, o capitão, foi o primeiro a desperdiçar uma chance digna desse nome, quando subiu ao segundo andar para permitir a defesa de Ricardo Batista. Nove minutos depois, aos 23, Pepê acertou com estrondo no travessão antes de ser servido por João Mário e de oferecer o 1-0 a Galeno.

A desvantagem não amedrontou o conjunto da casa e a resposta só tardou meia dúzia de minutos, até Duplexe cruzar para a área e Nuno Moreira visar as redes de Cláudio Ramos (1-1). O guarda-redes portista brilhou já dentro do tempo de compensação, quando negou duas vezes a reviravolta dos gansos.

João Mário não regressou das cabines, Pepê recuou para a lateral direita, Romário Baró renovou o setor intermédio e Galeno, sempre fresco, arrancou sozinho para falhar isolado. Nico González teve melhor pontaria ao minuto 55, rematou cruzado e fez o 2-1 com a classe que o caracteriza.

Taremi ficou a centímetros de fazer o terceiro de livre direto, Cláudio Ramos resolveu da melhor forma uma confusão na área forasteira, Danny Namaso e Gonçalo Borges renderam Francisco Conceição e Mehdi Taremi, Nico não aproveitou o espaço concedido por um adversário que escorregou para bisar, Borges cortou para dentro e chutou de pé canhoto a rasar o ângulo, Marko Grujic rendeu Alan Varela e o triplo apito de Manuel Oliveira assinalou o triunfo dos Dragões por 2-1.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.