FCP logo

Extremo argelino chegou aos 200 jogos pelo FC Porto no triunfo frente ao Tondela

Yacine Brahimi fez esta sexta-feira o 200.º jogo com a camisola do FC Porto, na vitória frente ao Tondela (3-0), na 23.ª jornada da Liga. O internacional argelino chega à marca redonda na quinta temporada de dragão ao peito, depois de ter atingido há poucas semanas o patamar dos 50 golos pelo clube.

O extremo chegou ao Estádio do Dragão no verão de 2014 e não esperou muito tempo para se estrear pela equipa portista. A 15 de agosto, o FC Porto iniciou a caminhada no campeonato diante do Marítimo. Com Brahimi a titular, os azuis e brancos venceram por 2-0, com golos do também estreante Rúben Neves e de Jackson Martínez.

O primeiro golo viria 11 dias depois. Frente ao Lille, nos playoffs de acesso à Liga dos Campeões, Yacine Brahimi iniciou um ciclo que acabaria por chegar aos 50 golos, já nesta temporada, ao faturar na vitória frente ao Belenenses (3-0), a 30 de janeiro.

O internacional argelino chegou aos 200 jogos em Tondela, longe do Estádio do Dragão, onde surge no Top 10 de jogadores que mais vezes pisaram o relvado portista. Brahimi acumula 95 jogos em casa, tal como Raúl Meireles e Maicon, apenas atrás de Hélton (159), Lucho González (118), Fernando (115), Silvestre Varela (115), Ricardo Quaresma (111) e Héctor Herrera (109).

Com esta participação, o camisola 8 entra no Top 50 dos jogadores que mais jogos fizeram de azul e branco. Numa lista liderada por João Pinto (587), Vítor Baía (566) e Aloísio (474), o extremo continua a fazer história no FC Porto.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.