FCP logo

Presidente do FC Porto falou sobre o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões e a análise da UEFA às decisões do VAR no Estádio do Dragão

O presidente do FC Porto marcou presença, esta sexta-feira, na inauguração do Espaço João Espregueira Mendes e falou sobre alguns temas da atualidade do clube azul e branco. Jorge Nuno Pinto da Costa congratulou-se a vitória frente à Roma e consequente apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, com o FC Porto a surgir no primeiro lugar no ranking da UEFA na época 2018/19.

O apuramento para os oitavos de final
“É sempre bom, no meio de tantos colossos do futebol, que gastam milhões e milhões, curiosamente sem nunca serem atingidos pelo fair-play. O FC Porto é um clube de um país que vive em permanentes dificuldades, em que o povo faz grandes sacrifícios, em que quem trabalha ganha para sobreviver e para pagar aos bancos aquilo que os bancos estragaram. É realmente notável estar em primeiro no ranking depois dos oitavos de final.”

Esperar pelo adversário e fazer tudo pelas meias finais
“Temos de esperar, saber quem são os adversários, só sabemos alguns para já. Naturalmente que nas oito melhores equipas europeias não estará nenhuma fraca. Não temos preferências, temos de esperar e fazer tudo para estar nas meias-finais.”

Mourinho diz que a partir dos quartos de final todos podem sonhar
“Sei que o Mourinho pensa isso, já dizia isso desde o tempo em que aqui estava. Quando passámos os oitavos de final, ele disse que todos tínhamos possibilidades. E a prova foi que nós seríamos para o público em geral aqueles que tínhamos menos possibilidades mas fomos nós que vencemos a Liga dos Campeões.”

O esclarecimento da UEFA sobre as decisões do VAR no Dragão
“A UEFA tem em todos os setores gentes altamente especializada. No setor de arbitragem, como em outros, tem verdadeiros experts, não tem papagaios como o Braz e outros que tais, que falam do que não sabem, nunca deram um pontapé na bola, não sabem as leis do jogo e depois vão dizer aquilo que lhes mandam dizer.”

UEFA analisou e mostrou as imagens dos lances em causa
“A UEFA analisa minuciosamente todos os pormenores, mostra as imagens a toda a gente, chegou a essa conclusão e felicitou o VAR desse jogo porque todas as decisões foram corretas. Para mim, que vinha visto as imagens que eles viram, não me afetou em nada porque foi a verdade. Agora, para esses senhores, devem estar um bocado a sentir o ridículo em que caíram para fazer fretes não sei a quem.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.