FCP logo
0

FC Porto venceu o Tottenham (2-0), no Olival, nos oitavos de final da prova

A equipa de Sub-19 do FC Porto qualificou-se para os quartos de final da UEFA Youth League ao bater esta quarta-feira o Tottenham (2-0), no Olival, em jogo dos oitavos de final da prova. Ángel Yesid (52m) e Romário Baró (57m) assinaram os golos dos Dragões frente à equipa inglesa.

Os sub-19 portistas foram consideravelmente melhores do que o Tottenham ao longo da primeira parte e mereciam ter chegado ao intervalo em vantagem, mas um dos auxiliares do árbitro turco Halil Umut Meler descortinou um fora de jogo inexistente que invalidou o golo de Fábio Silva, na sequência de um canto cobrado por Fábio Vieira (6m). Os Dragões tiveram mais bola, remataram mais vezes e até marcaram um golo limpo, mas o nulo arrastou-se até ao intervalo.

O melhor estava guardado para a segunda parte. Pouco depois do reatamento, Romário Baró lançou Ángel Yesid e o avançado colombiano fez o resto, apontando um golo de belo efeito com o pé esquerdo (52m). A superioridade portista era cada vez mais evidente e as oportunidades sucediam-se. Numa delas, Fábio Silva recuperou a bola à entrada da área dos londrinos e serviu Romário Baró, que se limitou a encostar para o 2-0 (57m). Tudo decidido num espaço de cinco minutos.

“Estou muito satisfeito com os jogadores. O jogo contra o Sporting exigiu muito de nós e hoje defrontámos uma equipa fortíssima, mas fomos melhores durante todo o jogo. Os meus jogadores foram enormes e fantásticos. A atitude que tiveram foi determinante para a nossa vitória. Estão todos de parabéns, pois deram tudo pela equipa. Quem chega aos quartos de final desta prova tem de ter a ambição de a conquistar”, afirmou o treinador Mário Silva, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-TOTTENHAM, 2-0
UEFA Youth League, oitavos de final
13 de março de 2019
CTFD PortoGaia

Árbitro: Halil Umut Meler (Turquia)
Assistentes: Gökmen Baltaci e Deniz Caner Özaral
Quarto árbitro: João Gonçalves

FC PORTO: Diogo Costa (g.r.), Tomás Esteves, Diogo Queirós (cap.), Diogo Leite, Tiago Lopes, Mor Ndiaye, Romário Baró, Fábio Vieira, João Mário, Ángel Yesid e Fábio Silva
Substituições: João Mário por Afonso Sousa (74m), Romário Baró por Vítor Ferreira (82m), Ángel Yesid por Gonçalo Borges (90m+1) e Fábio Silva por Taddeus Nkeng (90m+1)
Não utilizados: Francisco Meixedo (g.r.), Tiago Matos e Pedro Justiniano
Treinador: Mário Silva

TOTTENHAM: Austin (g.r.) (cap.), Hinds, Lyons-Foster, Eyoma, Cirken, Skipp, Maghoma, White, Bennett, Duncan e Markanday
Substituições: Markanday por Oakley-Boothe (65m), Duncan por Shashoua (75m) e Bennett por Clarke (85m)
Não utilizados: De Bie (g.r.), Dinzeyi, Okedina e Binks
Treinador: John McDermott

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Ángel Yesid (52m), Romário Baró (57m)

Disciplina: cartão amarelo a Eyoma (40m), Fábio Silva (61m), Mor Ndiaye (85m)


    bilhetes

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.