FCP logo

Dragões bateram leões (3-1) no Dragão Caixa, em jogo da 20.ª jornada do campeonato.

O FC Porto Fidelidade recebeu e venceu, este sábado, o Sporting por 3-1, na 20.ª jornada do campeonato. Com este triunfo, os azuis e brancos passam a assumir de forma isolada a liderança da tabela, com 49 pontos, mais três que os leões e a Oliveirense, que partilham o segundo lugar.

A primeira parte do clássico foi marcada pelo equilíbrio e pela grande exibição dos dois guarda-redes, que mantiveram o marcador a zeros no caminho para os balneários.

A história da segunda parte foi semelhante à primeira até aos 37 minutos, altura em que os Dragões tomaram conta da partida. Gonçalo Alves (37m) fez o primeiro, na conversão de uma grande penalidade, e Poka aumentou a diferença (43m), com um remate forte e indefensável. Matías Platero (45m) ainda reduziu, mas Reinaldo García sentenciou o resultado no minuto final, quando os leões atacavam cinco para quatro.

“Foi um jogo muito equilibrado, entre duas grandes equipas e duas grandes defesas. Houve poucas oportunidades claras de golo, mas estivemos sempre dentro do jogo e a defender muito bem, e para ganhar ao Sporting tinha de ser assim. Sofremos até ao ultimo segundo, mas conquistámos mais três pontos que nos deixaram no lugar onde queríamos estar. Este esforço físico e mental que presenciámos hoje é aquilo que temos de fazer em todos os jogos. A força do público fez com que os jogadores continuassem a correr, a sofrer. Deram tudo dentro do ringue e merecem todo este apoio”, sublinhou Guillem Cabestany após a partida.

Com a liderança isolada do campeonato garantida, a equipa portista vira as atenções para os quartos de final da Liga Europeia. A primeira mão joga-se em Itália, diante do Forte dei Marmi, em encontro agendado para as 20h00 de sábado (Portugal Continental).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-SPORTING, 3-1
Campeonato Nacional, 20.ª jornada
16 de março de 2019
Dragão Caixa

Árbitro: Rui Torres e Pedro Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Rafa, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes
Suplentes: Carlos Grau (g.r.), Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka
Treinador: Guillem Cabestany

SPORTING: André Girão (g.r.), Ferran Font, Matías Platero, Antonio Pérez e Henrique Magalhães
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), Pedro Gil, Raul Marín, Vítor Hugo e Gonzalo Romero López
Treinador: Paulo Freitas

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Gonçalo Alves (37m), Poka (43m), Matías Platero (45m) e Reinaldo García (50m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.