FCP logo

O FC Porto esteve a perder por duas vezes em casa do Sporting de Braga, mas Soares (2) e Alex Telles assinaram a reviravolta (3-2)

O FC Porto venceu este sábado o Sporting de Braga (3-2), na Pedreira, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga NOS. Os campeões nacionais estiveram a perder por duas vezes frente aos bracarenses, que marcaram por Willson Eduardo (4m) e Murilo (47m), mas Soares (26m e 69m) e Alex Telles (79m) assinaram a reviravolta portista. O FC Porto passa a somar 66 pontos e assume, à condição, a liderança do campeonato, aguardando pelo desfecho do Benfica-Tondela.

Esteve muito longe de ser positiva a entrada em jogo do FC Porto, que se viu em desvantagem logo aos quatro minutos. Dyego Sousa ganhou a bola no meio-campo portista e respeitou a desmarcação de Claudemir, que serviu Wilson Eduardo para o primeiro da tarde. Os Dragões demoraram o seu tempo a recompor-se do duro golpe madrugador, mas não demoraram muito a aumentar a intensidade e a pressão sobre o Sporting de Braga. Soares deu o primeiro aviso após bom lance individual de Éder Militão no flanco direito (13m).

O FC Porto ia apertando o cerco à equipa minhota e chegou ao empate aos 26 minutos, mas antes disso já tinha havido um lance no mínimo duvidoso com Corona na área bracarense (18m). Na sequência de um canto cobrado pelo mesmo Corona, Felipe desviou ao primeiro poste e colocou a bola na cabeça de Soares, que se limitou a encostar à boca da baliza. Alex Telles (39m), de livre direto, e Marega (41m) estiveram perto de dar a volta ao resultado, mas o empate não se desfez até ao intervalo.

Sérgio Conceição lançou Brahimi para o lugar de Otávio no início da segunda parte mas foi o Sporting de Braga a adiantar-se novamente no marcador, com um golo verdadeiramente caído do céu apontado por Murilo (47m). Casillas negou o 3-1 a Dyego Sousa (60m) e Tiago Sá fez o mesmo quando Alex Telles tentou o 2-2 (60m), mas seria mesmo o lateral-esquerdo internacional brasileiro a estabelecer nova igualdade da marca de grande penalidade, após falta de Claudemir sobre Éder Militão na área. Bola para um lado, guarda-redes para o outro, e 2-2 no marcador (69m).

A reviravolta foi consumada da marca dos 11 metros, novamente com Claudemir a cometer uma falta clara na área bracarense, desta vez sobre Fernando Andrade. Com Alex Telles de fora devido a lesão, Soares assumiu a marcação do castigo máximo e também enganou Tiago Sá, bisando no encontro e colocando o FC Porto na liderança do marcador pela primeira vez (79m). Os campeões nacionais não deixaram fugir a vantagem e conquistaram uma vitória importantíssima, assente na raça que caracteriza o grupo comandado por Sérgio Conceição.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.