FCP logo

O treinador do FC Porto considera que os azuis e brancos tiveram ocasiões suficientes para marcar em Anfield, na derrota frente ao Liverpool (2-0)

O FC Porto perdeu por 2-0 no Anfield Stadium, diante do Liverpool, em desafio referente à 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. No final do encontro, o treinador Sérgio Conceição lamentou a falta de sorte no primeiro golo sofrido e o erro cometido no segundo, mas afirmou que a estratégia portista foi correta e que a equipa podia ter marcado. O técnico dos azuis e brancos prometeu ainda um FC Porto ambicioso na 2.ª mão, que se realizará a 17 de abril no Estádio do Dragão.

Estratégia certa
"É preciso jogar na próxima semana e vamos ver o que acontece. Tivemos ocasiões para marcar. Pela frente estava uma equipa muito forte a nível individual e coletivo, ofensiva e defensivamente. Preparámos uma equipa diferente porque sabíamos da profundidade do Liverpool, aspeto em que eles são muito fortes. O meio-campo deles também é muito forte mas a nossa equipa controlou bem os espaços. Estivemos bem a nível defensivo, tivemos duas ou três oportunidades de golo na primeira parte. Há ainda a questão do pénalti mas não vou falar de arbitragem."

Dupla Felipe-Militão
"Preparámos esta dupla em Portugal, eles fizeram um bom trabalho, e é bom ter várias opções no corredor central para combater a profundidade do Mané e do Salah. Tentámos travar o processo ofensivo do Liverpool e a este nível estivemos bem. Podíamos ter tido um pouco mais de bola."

Sorte e erros
"O Liverpool teve sorte no primeiro golo, no segundo houve erro nosso na abordagem individual. Na segunda parte, a equipa foi mais compacta e conseguiu chegar com mais perigo à frente. Era justo termos marcado."

Falta a segunda parte
"Estamos a meio da eliminatória.  Passaram 90 minutos e na próxima semana há mais 90 no Dragão. Tudo faremos para encurtar a distância. Aguardamos com prazer o próximo jogo."

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.