FCP logo

Francisco Campos (2.º classificado) e Daniel Mestre (3.º) apenas perderam para Edwin Ávila, da Israel Cycling Academy, no sprint final

Francisco Campos foi o melhor ciclista da W52-FC Porto na primeira etapa do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, ao cortar a meta com o mesmo tempo que o vencedor Edwin Ávila, da Israel Cycling Academy. Daniel Mestre fechou o pódio e inicia este sábado a segunda etapa como líder da geral das metas volantes.

O percurso de 155,6 km, entre Vilar Formoso e Pinhel, foi decidido em sprint, no qual o corredor colombiano bateu o velocista azul e branco, que terminou a etapa no topo da lista dos ciclistas mais jovens. Na dianteira também está a W52-FC Porto, que lidera a geral em equipas.

Devido às bonificações, Daniel Mestre sai em segundo na 2.ª etapa, a apenas três segundos do camisola amarela, seguido de Francisco Campos, a quatro.

Estes foram as posições dos restantes atletas da W52-FC Porto na 1.ª etapa: Joaquim Silva (16.º); Ángel Sánchez Rebollido (19.º); António Carvalho (32.º); Rui Vinhas (52.º) e Jorge Magalhães (53.º).

Este sábado decorre a segunda etapa do Grande Prémio, a mais longa de toda a prova. Serão 197,5 km, que ligam Manteigas a Fundão e que contam com duas subidas de terceira categoria.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.