FCP logo

Brahimi, Marega e Herrera marcaram no triunfo do FC Porto em Portimão, por 3-0, na 29.ª jornada da Liga NOS

O FC Porto venceu este sábado o Portimonense (3-0), no Algarve, em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS. Brahimi (15m), Marega (73m) e Herrera (90m+3) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que passam a somar 72 pontos e assumem, à condição, a liderança do campeonato, aguardando pelo desfecho do Benfica-Vitória de Setúbal.

A entrada afirmativa dos campeões nacionais fez quebrar a resistência do Portimonense logo aos 15 minutos: Corona solicitou a profundidade de Marega e este cruzou atrasado para Brahimi, que rematou sem hipóteses para Ricardo Ferreira. A equipa algarvia reagiu bem à desvantagem e criou perigo através de Lucas Fernandes, primeiro num livre direto para defesa de Casillas (19m) e depois na tentativa de um canto direto (19m). Aylton Boa Morte também ameaçou, mas o remate saiu por cima (30m).

Aproveitando o atrevimento do coletivo comandado por António Folha, o FC Porto procurou explorar os espaços que se abriam na defensiva do Portimonense, mas o último passe nem sempre saiu bem. O intervalo chegou sem mais mexidas no marcador e o golo de Brahimi fazia toda a diferença no momento de as equipas recolherem aos balneários. Pouco depois do reatamento, Marega teve o 2-0 no pé direito, mas Ricardo Ferreira negou o festejo ao avançado maliano (49m).

Não foi à primeira, foi à segunda. Numa altura em que o jogo ameaçava tornar-se perigoso face à vantagem mínima, Alex Telles lançou Marega para a glória. Com muita classe, o 11 dos Dragões picou a bola sobre Ricardo Ferreira, de pé esquerdo, e deu maior conforto à família portista (73m). Já em período de compensação, na sequência de um pontapé de canto, o guarda-redes algarvio opôs-se com estilo ao cabeceamento de Éder Militão, mas não pôde fazer para travar a recarga de Herrera, que assinou o 3-0 final (90m+3).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.