FCP logo

Avançado celebra o seu aniversário este domingo

“Vai chutar e vai marcar”.

Os adeptos do FC Porto reservam um carinho especial para Moussa Marega, uma das principais figuras da conquista do título nacional na temporada passada. O avançado que, à segunda, explodiu de azul e branco vestido comemora este domingo 28 anos de vida.

Nascido em Les Ulis, uma comuna francesa dos arredores de Paris, Marega tem dupla nacionalidade e representa internacionalmente a seleção do Mali.

Começou a jogar futebol, a nível sénior, no AS Evry, passando depois pelo Le Poiré-sur-Vie, antes de chegar ao Amiens, o principal clube que representou em França. Estávamos em 2014, ano de Mundial e o ano que iria mudar a sua carreira.

Mudou-se para a Tunísia, onde representou o Espérance de Tunis meia temporada. Em janeiro de 2015 foi escolha do Marítimo para o lugar de avançado que precisava de um reforço. Rapidamente apresentou em Portugal o seu cartão de visita: potência, velocidade e explosão. Marcou 15 golos em pouco mais de 30 jogos pelos insulares e foi contratado pelo FC Porto no início de 2016.

Não foi feliz a primeira passagem pelo Dragão, mas o empréstimo ao V. Guimarães, no ano seguinte, permitiu-lhe mostrar novamente todo o seu futebol. Em 2017, quando chegou ao FC Porto, Sérgio Conceição quis Marega de volta. E o franco-maliano respondeu de forma explosiva. Marcou 23 golos na época passada, onde foi o melhor marcador do FC Porto na Liga. Este ano já soma 18, tendo batido o recorde do clube de jogos consecutivos a marcar na Liga dos Campeões: foram seis.

Chega aos 28 anos como figura incontornável deste FC Porto e ídolo dos adeptos.

Muitos parabéns.  

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.