FCP logo

Liverpool colocou um ponto final em mais uma grande campanha do FC Porto na Liga dos Campeões

O FC Porto terminou esta quarta-feira mais uma grande campanha na Liga dos Campeões, justificando os aplausos dos adeptos portistas no final de uma noite inglória no Estádio do Dragão. Com tremenda eficácia, o Liverpool garantiu mais um triunfo (1-4) e segue para as meias-finais da competição.

Na primeira parte, a equipa inglesa denotou enorme respeito pelo FC Porto, jogando com linhas recuadas e recorrendo a expedientes pouco usuais nos reds, como as constantes perdas de tempo do guarda-redes Alisson, desde o apito inicial.

O Liverpool procurou suster o ímpeto azul e branco, uma entrada forte que colocou os ingleses em sentido e entusiasmou os adeptos que lotaram o recinto. Assumindo a iniciativa de jogo e pressionando alto, os campeões nacionais provocaram inúmeros erros do adversário e ensaiaram várias aproximações à baliza contrária.

Nos primeiros 25 minutos, o FC Porto agigantou-se e merecia ter festejado o golo num dos 13 remates efetuados. A sorte nem sempre protege os audazes e caiu para o lado da formação orientada por Jurgen Klopp, que se colocou em vantagem na primeira vez em que chegou à área portista. O remate de Salah apanhou pelo caminho Sadio Mané e o senegalês atirou a contar. O lance começou por ser anulado por fora-de-jogo mas, após recurso em VAR, a decisão foi revertida.

Os campeões nacionais não se deixaram abater e continuaram a pressionar em busca de outro resultado. Em cima do intervalo, na sequência de um remate de Marega na área, a bola desviou no braço de Andy Robertson, sem que tenha sido assinado o respetivo castigo máximo.

Sérgio Conceição apostou em Soares para a etapa complementar (por troca com Otávio) e o avançado brasileiro cabeceou ao lado da baliza de Alisson ao minuto 56. Seria o Liverpool, porém, a marcar novamente, na sequência de um contra-ataque concluído por Mohamed Salah.

A arrepiante resposta dos adeptos portistas, em plena comunhão com a equipa, teve correspondência imediata. Éder Militão, um dos melhores em campo, finalizou de cabeça após canto cobrado por Alex Telles, reduzindo para 1-2 (69m). Acusando algum desgaste mental e físico, frente a um adversário mais clarividente na reta final do encontro, a equipa portista viria a sofrer dois golos que foram um castigo demasiado pesado para o FC Porto. Roberto Firmino (77m) e Virgil van Dijk (84m) fecharam as contas do jogo e da eliminatória.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.