FCP logo

Segunda parte da grande entrevista de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, ao jornal O Jogo

O diário desportivo O Jogo publica esta quarta-feira a segunda parte da grande entrevista a Jorge Nuno Pinto da Costa. O presidente do FC Porto aborda o futuro e garante que a próxima temporada está a ser preparada da melhor forma.

Sobre Sérgio Conceição
“Há pouco tempo ele renovou contrato e não é para o ano, é para mais dois. E não renovou para mais três porque o meu mandato acaba entretanto e essas coisas estão interligadas. O que eu li e ele me disse a mim é que estaria de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse (…) O Sérgio é que tem culpa que o senhor Bruno Paixão vá para VAR na Feira ou o senhor João Pinheiro seja VAR em Braga ou o senhor Luís Godinho seja VAR em Vila do Conde? A culpa não é dele nem é minha. O Sérgio Conceição será treinador pelo menos por mais dois anos, que são os que tem de contrato.”

As saídas e o plantel para 2019/20
“Tenho confiança e estamos a tratar. Temos nomes para poder substituí-los. Temos um problema suplementar com o Casillas com quem tínhamos renovado e não precisaríamos de guarda-redes. Agora pensamos que vamos precisar, mas também esse caso já está a ser tratado. Para cada lugar temos jogadores escolhidos como objetivos. Não vou estar a revelar, mas estamos tranquilos. Não podemos virar-nos contra um jogador porque quer mudar. E os que querem vir para cá? Optam pelo FC Porto porquê? Porque dá melhor condições.”

O que aconteceu no final do jogo com o Aves
“Os SuperDragões são essenciais porque são eles que colocam o estádio a cantar e a incitar a equipa, nos jogos fora se não fossem eles pouco apoio o clube teria, mas todo o estádio de um modo geral está com a equipa. Por isso, entendo que a roda deve ser feita no meio para que todos estejam à mesma distância e depois que haja uma ida para agradecimento às claques. Soube que nesse jogo em questão fizeram a roda no meio e foram logo embora e a claque levou a mal. Os jogadores quando souberam isso resolveram voltar atrás, não por estarem arrependidos ou com medo, mas que as claques teriam razão de estar ressentidas. Na Madeira provou-se que todos se mantém unidos.”

Quatro jogadores da formação na pré-época
“Os outros é que têm uma grande formação, mas o FC Porto é que é campeão da Europa, com jogadores da formação. Quem está sempre nas provas internacionais e vai até ao fim é o FC Porto. Quem está no primeiro lugar do campeonato de sub-19 é o FC Porto. Mas se tivesse a garantia de ter certos padres a apitar os meus jogos e a rezar para o mesmo lado, eu até metia os sub-15. Posso dizer que já tenho aqui quatro jogadores sub-19 que vão fazer a pré-época. Se os jogadores ainda não sabem, não posso estar a dizê-lo publicamente, mas está aqui escrito nesse livrinho que tenho, decidido em conjunto com o treinador.”

Os passados de João Félix e Fábio Silva
“Saiu do FC Porto para o Benfica, mas na altura não era o que é hoje. Naturalmente, como não estava satisfeito nem a ter aproveitamento, foi para o Benfica. Sei quem o levou para lá, um indivíduo que se diz portista, o Manuel Moreira de Sá. E sei que não foi à primeira que o aceitaram. O craque dos nossos sub-17, o Fábio Silva, sabem de onde veio? Do Benfica. Já se escreveu cem vezes que o João Félix veio do FC Porto para o Benfica mas se calhar esta é a primeira vez que as pessoas vão saber que a nossa vedeta veio do Benfica. Se fosse ao contrário, um jogador com este valor, já tinha aparecido na TVI24 e lido 100 vezes isso.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.