FCP logo

Agora, Magnus Andersson quer juntar a conquista da Taça de Portugal ao campeonato

Quatro anos depois, o FC Porto voltou a sagrar-se campeão nacional de andebol ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª e antepenúltima jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Após o triunfo que garantiu matematicamente a conquista do título, o treinador Magnus Andersson e os jogadores portistas não esconderam a emoção gerada pelo momento, mas fizeram questão de sublinhar que ainda há um objetivo por cumprir: vencer a Taça de Portugal. Se o conseguir, este grupo entra na história do clube, pois o FC Porto nunca conseguiu aliar a conquista do campeonato à conquista da Taça de Portugal na mesma época.

Magnus Andersson
“Este jogo não foi fácil, mas vencemos e isso era o mais importante. Foi difícil conquistar este título, mas estou feliz pela equipa, pelos jogadores e pelo clube. Estou muito orgulhoso, pois estamos a fazer uma época fantástica. Somos campeões de Portugal e ainda temos a hipótese de vencer a Taça de Portugal, um troféu que queremos conquistar para fechar a época com chave de ouro. Só posso estar feliz e orgulhoso pela conquista deste título. Temos um grupo fantástico, de grandes homens, e merecemos esta felicidade.”

Hugo Laurentino
“É muito bom voltar a ser campeão, é uma sensação incrível. Tem sido uma época longa e já cumprimos um dos nossos objetivos. Depois do campeonato, falta a Taça de Portugal.”

Alfredo Quintana
“Este título é o resultado de muito trabalho. Foram meses a lutar por este campeonato e o primeiro objetivo foi cumprido. Agora queremos conquistar a Taça de Portugal, que é outro objetivo que temos.”

Thomas Bauer
“Estou muito feliz. Dedicamos esta vitória aos nossos adeptos, que nos apoiaram desde o primeiro jogo da época. Agora queremos juntar a Taça de Portugal ao campeonato. É uma emoção muito grande ser campeão no FC Porto logo na minha primeira época aqui.”

Fábio Magalhães
“Temos um grupo incrível. Trabalhámos muito, lutámos muito, e merecemos esta alegria. O FC Porto nunca conseguiu conquistar o campeonato e a Taça de Portugal na mesma época, por isso agora queremos entrar na história do clube.”

Rui Silva
“Estamos a fazer uma época excecional. Fizemos uma grande caminhada europeia, conquistámos o campeonato e ainda podemos conquistar a Taça de Portugal. Agora queremos fazer a dobradinha, que é algo que o FC Porto nunca conseguiu. Este é um momento muito especial para mim, pois ainda não tinha conseguido ser campeão no FC Porto desde que cheguei.”

António Areia
“Este título significa trabalho, sacrifício e união. Temos um grupo fantástico e estamos todos de parabéns. Esta vitória é para os nossos adeptos e para a nossa equipa técnica, que sempre nos ajudou. O campeão voltou. É um título mais do que merecido. Queremos voltar para ficar.”

Diogo Branquinho
“É uma honra para mim ser campeão no FC Porto. Estou muito feliz pois sinto que é totalmente merecido. Mostrámos ser a melhor equipa e somos justos campeões.”

Miguel Alves
“É uma sensação incrível. Foi um título muito difícil de conquistar, mas é merecido. Lutámos muito para ser campeões. Agora é festejar e depois pensar na Taça de Portugal, que é mais um troféu que queremos vencer.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.