FCP logo

Formação de Magnus Andersson bateu o Póvoa por 30-23 no Pavilhão Multiusos de Sines e ficou mais perto de uma "dobradinha" histórica

O FC Porto Sofarma garantiu este sábado a qualificação para a 11.ª final da Taça de Portugal do palmarés ao derrotar o Póvoa por 30-23, no Pavilhão Multiusos de Sines. Os Dragões vão assim em busca do oitavo título na competição e de uma inédita “dobradinha” na história do andebol do clube.

Os azuis e brancos tiveram uma entrada forte e ainda antes de estarem cumpridos cinco minutos construíram uma vantagem de três, da qual dispuseram em sete ocasiões ao longo da etapa inicial. O conjunto do segundo escalão foi mostrando argumentos e em vários momentos esteve apenas a um de distância dos portistas, que, contudo, chegaram ao intervalo a vencer por quatro (14-10).

Na segunda parte, a superioridade azul e branca acentuou-se e ao cabo do primeiro terço a formação de Magnus Andersson já estava nove à frente, sendo que à partida para os últimos dez minutos havia dez golos a separar as equipas. O coletivo poveiro ia resistindo como podia e a buzina final soou com o 30-23 no marcador. Ángel Hernández foi o jogador portista mais concretizador (sete golos).

Na final deste domingo, às 17h00, o FC Porto Sofarma defronta o Águas Santas, que se impôs por 24-22 face ao Madeira SAD na segunda meia-final. 

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-PÓVOA, 30-23
Taça de Portugal, Final Four, Meias-finais
01/06/2019
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: André Gameiro e Renato Marques

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (3), Yoan Balazquéz (4), Miguel Martins (1), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández (7), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (1), António Areia (3), André Gomes (3), Miguel Alves (5) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

PÓVOA: Tiago Amorim, Luís Oliveira e Carlos Moreira (g.r.); André Machado (1), Rafael Pereira (1), André Caldas (2), Ricardo Ávila (5), Gonçalo Meireles (2), Tomás Barbosa, Rui Lourenço (2), João Santos (3), Francisco Leitão (1), Fábio Campos, Tiago Magalhães (3), Fernando Dias (2) e Pedro Vieira (1)
Treinador: Luís Silva

Ao intervalo: 14-10

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.