FCP logo

António Carvalho foi bronze na categoria de elite e Jorge Magalhães foi prata nos sub-23

No primeiro dia do Campeonato Nacional de Ciclismo, em Melgaço, António Carvalho foi o ciclista da W52-FC Porto mais rápido no contrarrelógio individual da categoria de elite. O ciclista portista, de 29 anos, garantiu o terceiro lugar ao percorrer os 32,3 quilómetros em 43m49s, mais 1m03s que o novo campeão nacional, José Gonçalves (Team Katusha Alpecin), e mais 42 segundos que o segundo classificado, Domingos Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA). Joaquim Silva (8.º) e Rafael Reis (10.º) foram os restantes ciclistas da W52-FC Porto na estrada, na categoria de elite.

No escalão de sub-23, a W52-FC Porto foi representada por Jorge Magalhães que concluiu os 24,6 quilómetros na segunda posição com 33m35s, mais 58 segundos do que o primeiro classificado, João Almeida (Hagens Berman Axeon). O terceiro lugar desta categoria foi ocupado por Guilherme Mota (UD Oliveirense/InOutBuild) com 34m30s.

Este sábado começam as provas de fundo: às 10h00 acontece o tiro de partida para a corrida feminina, enquanto os sub-23 masculinos partem às 14h30 e têm de percorrer 143,2 quilómetros. As duas provas têm partida e chegada junto à Câmara Municipal de Melgaço.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.