FCP logo
0

Lateral-esquerdo prepara-se para fazer a quarta temporada no FC Porto

A regularidade de Alex Telles desde que assinou pelo FC Porto, no verão de 2016, é impressionante e sustentada pelos números: 45 jogos (1 golo) em 2016/17, 45 jogos (4 golos) em 2017/18 e 53 jogos (6 golos) em 2018/19. O lateral-esquerdo internacional brasileiro, que se prepara para cumprir a quarta época de azul e branco, é um dos nomes fortes no balneário portista e reconhece que a responsabilidade é cada vez maior, mas num grupo que é como uma família todos são importantes.

Mais uma pré-época intensa
“Todas as pré-épocas começam de forma muito intensa e os primeiros dias são de adaptação ao ritmo de trabalho. É normal sentir dores musculares nesta altura. Numa semana conseguimos adquirir o ritmo, pois sabemos que em agosto já temos competições importantes.”

Responsabilidade individual e coletiva
“Os miúdos que subiram das camadas jovens mostram que têm muita qualidade e o mister confia no trabalho de cada um deles. Sinto-me com uma certa responsabilidade pois vou para a minha quarta época aqui e espero ajudar a agregar os novos jogadores, tanto os mais jovens como os que vêm de fora. Quero ajudá-los a sentir o que é o espírito de jogar no FC Porto, da alma que temos que ter em cada treino, em cada jogo. Sinto uma responsabilidade grande, mas aqui cada um tem a sua responsabilidade para que possamos crescer juntos enquanto equipa.”

Objetivos (bem) definidos
“O que construímos na época passada foi algo muito positivo, mas só seria perfeito com o título, algo que esta época não pode faltar. Começamos com muita ambição desde o primeiro dia e nós, jogadores, compramos as ideias do nosso mister e staff técnico, como sempre. Vamos trabalhar muito e unirmo-nos cada vez mais como uma família. Vamos em busca de recuperar o que é nosso.”

Campeonato e Liga dos Campeões em agosto
“É normal termos jogos assim no início da época. Para uma equipa como o FC Porto, que é um gigante mundialmente, tem que estar sempre preparado para esses jogos. Seja qual for o adversário, estamos focados e vamos dar 110% como sempre fizemos. Estaremos preparados.”

Melhorar os registos individuais
“Procuro dar um passo a mais todas as épocas e quero sempre melhorar. Fico muito feliz por melhorar todos os anos aqui no FC Porto, seja a fazer golos ou assistências. Quero dar o meu melhor, elevar esses números e, principalmente, dar alegrias aos nossos adeptos, pois eles merecem.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.