FCP logo

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, destaca o papel do evento a cada início de temporada

“Um evento muito aguardado pela cidade”. É desta forma que Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, descreve o “FC Porto na Baixa”, que vai na sua sexta edição e que tem vindo a marcar o início de temporada do FC Porto, com a apresentação da coleção New Balance para a nova época.

Este sábado, na Praça Gomes Teixeira, junto à Reitoria da Universidade do Porto, realiza-se mais uma edição, sendo que, mais uma vez, o apoio prestado pela autarquia e pela Porto Lazer revela-se fulcral no sucesso da mesma.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, destaca a importância de um “evento enraizado” e já tradicional.

“Qualquer que seja a filiação clubística dos portuenses, o FC Porto na Baixa é já um evento muito aguardado pela cidade. A iniciativa tem o mérito de juntar, em pleno centro do Porto, milhares de portistas, quer sejam habitantes da cidade quer sejam adeptos do clube que vivam nos arredores do Grande Porto. À sexta edição, podemos assumir ainda que o evento está enraizado e que a iniciativa já faz parte da tradição do início de uma nova temporada desportiva, naturalmente contribuindo para aquela que é a dinâmica de uma cidade que se quer interessante e cativante”, defende Rui Moreira.

O “FC Porto na Baixa” reforça, ainda, a ligação entre clube e autarquia, que, sublinha Rui Moreira, tem vindo a ser pautada por “respeito e reconhecimento, como deveria ser sempre”.

“Não por acaso, no ano passado fez-se justiça e abriram-se novamente as portas da Câmara Municipal ao FC Porto ao fim de 19 anos, porque essa é a atitude esperada e exigida ao Município, junto de quem eleva o nome da cidade do Porto no mundo”, destacou.

É precisamente esse papel de embaixador da cidade no mundo que Rui Moreira atribui ao FC Porto: “É o maior clube da cidade e, ao longo da sua história centenária, é a instituição que mais tem contribuído para projetar o nome da cidade do Porto no plano internacional.”

O presidente da Câmara Municipal do Porto recorda todos os títulos conquistados no futebol e nas diversas modalidades para atestar a ligação fortíssima entre clube e cidade, que entende vir de dentro.

“O ADN do FC Porto confunde-se também com o da própria Invicta: uma cidade orgulhosa em si mesma, que não verga perante as adversidades e sem medo do futuro. Por tudo isto, reconhece-se ao FC Porto o papel de embaixador da cidade no mundo”, finalizou.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.