FCP logo

W52-FC Porto terminou a primeira aventura pelas estradas chinesas no 10.º lugar da classificação geral de equipas

Terminou este sábado a 18.ª edição do Tour de Qinghai Lake, na China. Depois de 13 etapas, sempre em altitudes acima dos 2000 metros, Joaquim Silva foi o melhor ciclista da W52-FC Porto, ao terminar em sétimo na classificação geral individual. O corredor natural de Penafiel terminou a prova a 4m22s do vencedor Robinson Chalapud, da Team Medellin (37h18m40s).

Os restantes ciclistas portistas em prova terminaram nas seguintes posições: Rafael Reis (31.º), Ángel Sánchez (39.º), César Fonte (56.º), Francisco Campos (92.º) e Jorge Magalhães (124.º).

Numa prova em que várias etapas foram decididas no sprint, o melhor resultado individual surgiu na quinta, com Francisco Campos a conseguir cruzar a meta em quarto lugar. Joaquim Silva subiu ao top 10 da classificação geral duas etapas depois, ao terminar o contrarrelógio de 42 quilómetros no oitavo posto, e não perdeu mais o lugar.

Terminada a aventura na China, os Dragões regressam a Portugal, a poucos dias do início da prova mais importante da temporada. A Volta a Portugal começa em Viseu a 31 de julho.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.