FCP logo

Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Krasnodar (terça-feira, 20h00)

Em vantagem na eliminatória, com a vitória por 1-0 trazida da Rússia, o treinador portista encara o segundo encontro frente ao Krasnodar com responsabilidade, garantindo que a equipa está focada na vitória. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira (20h00, Porto Canal e FC Porto TV) Sérgio Conceição reforçou que o objetivo principal da equipa azul e branca é assegurar presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas para isso o primeiro passo é conseguir ultrapassar o Krasnodar.

Lesão de Danilo
"O Danilo está condicionado mas ainda estamos a ver. Fez hoje um exame de manhã e está verdadeiramente limitado. Não sabemos se podemos contar com ele amanhã, há grandes probabilidades de não estar disponível para o jogo. Não porque o estado de espírito é menor em relação aquilo que é a entrega, dedicação ou motivação, mas a impossibilidade é só física."

Foco nos objetivos
"No fio da navalha estão todos os treinadores que lutam por objetivos importantes, nomeadamente ganhar títulos, estar presente em jogos como o de amanhã e estar presente na Liga dos Campeões, e é nisso que estamos focados. O que se passou neste fim de semana não foi positivo, nem para a equipa, nem para os adeptos, não estamos habituados a perder. Mas sem baixar a cabeça e a olhar sempre para a frente é a forma como encaramos a situação. Estamos conscientes do que temos amanhã e conscientes da importância do jogo. Não dependemos daquilo que é o vento, a chuva ou o estado do terreno para termos mais ou menos motivação. Nós temos naturalmente de ter motivação para jogar com um adversário que nos permite avançar mais uma etapa naquilo que é a nossa ambição de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vamos lutar por ganhar o jogo amanhã e tentar passar a eliminatória."

Análise ao Krasnodar
"Vamos ter um adversário que não vai fugir muito à identidade da equipa. É uma equipa que gosta de ter bola, gosta de assumir aquilo que é o jogo, esteve um bocado diferente no primeiro jogo, muito pelo conhecimento que tem da nossa equipa. Estamos preparados para vários cenários, teoricamente e na prática estamos em vantagem, a vencer por 1-0 na eliminatória. Não está nada conseguido, na minha opinião é um resultado enganador, temos de começar o jogo de forma a que esta vantagem não se sinta. Temos de partir para o jogo como se tudo estivesse zero, zero e temos de ir a procura de fazer golos e não sofrer. Sabemos daquilo que o Krasnodar é capaz de fazer, temos um conhecimento dos jogos que eles fizeram e dos jogadores do plantel, estamos preparados para os diferentes cenários, agora depende de nós, daquilo que queremos do jogo e da atitude que levamos para o jogo, para conseguirmos vencer."

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.