FCP logo

FC Porto desloca-se a Lisboa para defrontar o Boa Hora na nona jornada do Andebol 1 (quarta-feira, 20h00)

Com oito vitórias em oito jogos no campeonato, o FC Porto Sofarma visita o Boa Hora esta quarta-feira em confronto da nona ronda do Andebol 1, a realizar no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa, a partir das 20h00. Na antevisão do duelo, o central Rui Silva reconheceu estar à espera de “um adversário complicado”, alertando para a necessidade de os portistas estarem “muito atentos”.

O conjunto orientado por Magnus Andersson é líder da prova com 24 pontos, a par do Sporting, enquanto a formação lisboeta ocupa a quarta posição, a sete do topo.

Jogo contra o Vészprem na Hungria
“Sabíamos que era um adversário muito difícil, assíduo na Final Four da Liga dos Campeões que vinha de três resultados menos bons e que tinha de provar o seu valor perante o seu público. Conseguimos fazer uma primeira parte equilibrada, mas depois com alguns erros no ataque permitimos que a transição ofensiva e a qualidade deles viessem ao de cima. Acabámos por perder um pouco o rumo do jogo. Neste nível isso pode acontecer devido à qualidade dos adversários.”

O regresso ao campeonato
“É sempre um pouco complicado fazer a mudança para o campeonato porque se trata de adversários diferentes, até em termos físicos. Mas temos de mudar o nosso foco e estar conscientes disso, porque a prioridade é sempre o campeonato nacional e não podemos facilitar em nenhum dos jogos.”

O Boa-Hora
“É um adversário complicado, está a fazer uma boa época e neste momento está em quarto lugar. Vamos jogar fora e casa e temos de estar muito atentos, fazer o que temos vindo a fazer, mantendo a concentração. A viagem é sempre um fator adverso, espacialmente uma viagem a Lisboa, mas são coisas a que temos de nos habituar estando sempre a alternar entre a Liga dos Campeões e o campeonato. É até bom sinal termos muitos jogos e de qualidade.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.