FCP logo

FC Porto Sofarma foi ao terreno do Boa Hora vencer por 33-29, na nona ronda do campeonato

O FC Porto Sofarma derrotou esta noite o Boa Hora em Lisboa, por 33-29, em embate da nona jornada do Andebol 1, alcançando a nona vitória consecutiva na prova. Os campeões nacionais somam os mesmos 27 pontos que o Sporting.

A primeira parte foi equilibrada e até ao intervalo nenhuma das equipas conseguiu estar à frente por mais de dois golos, sendo que os Dragões dispuseram dessa vantagem em sete ocasiões e a formação lisboeta apenas duas vezes. Apesar de os azuis e brancos terem estado mais tempo na liderança, o período de descanso chegou com um empate a 14.

Na metade complementar, o conjunto de Magnus Andersson retomou a frente da partida, tendo estado quatro golos por cima em dois momentos do primeiro terço. Graças a Salvador Salvador, o melhor marcador dos visitados e do encontro, o Boa Hora foi evitando que os portistas aumentassem demasiado as distâncias no marcador, até que à entrada para os dez minutos finais a formação azul e branca cavou um fosso de seis golos, o maior do desafio, acabando com um triunfo por 33-29. António Areia foi o portista mais concretizador (cinco golos).      

O FC Porto Sofarma volta a jogar já no próximo sábado, no Dragão Arena, frente à equipa ucraniana do HC Motor Zaporozhye. O confronto da quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões arranca às 15h30 (Porto Canal e FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

BOA HORA-FCPORTO SOFARMA, 29-33 
Andebol 1, 9.ª jornada
16/10/2019
Pavilhão Fernando Tavares, Lisboa

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador

BOA HORA: Miguel Moreira e Tiago Cardoso (g.r.); João Raquel, Valter Soares (5), Marcos Araújo, Rafael Paulo (2), Paulo Vinícius (1), Nuno Pinto (1), João Reis, Miguel Moreira, Rodrigo Vieira, Pedro Pinto (2), Nuno Reis (4), Salvador Salvador (7), Pedro Real, Tiago Figueiredo (2) e Joel Ribeiro (5)
Treinador: Nuno Alvarez

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (3), Yoan Balazquéz (2), Miguel Martins (3), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández (2), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Rúben Ribeiro (1), Leonel Fernandes (2), Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (2), António Areia (5), André Gomes (4) e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-14

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.