FCP logo

Azuis e brancos superaram no Dragão Arena o Boa Hora (34-21), em confronto da 22.ª jornada do campeonato

O FC Porto Sofarma recebeu e bateu o Boa Hora, por 34-21, na 22.ª ronda do Andebol 1, passando a somar 65 pontos e conservando a liderança partilhada da competição, juntamente com o Sporting. 

Os Dragões começaram cedo a dominar a partida e ao cabo dos primeiros dez minutos já lideravam por 8-4. Os visitantes foram tentando estancar a vantagem portista, mas as distâncias foram-se alargando e ao intervalo os azuis e brancos estavam seis à frente (17-11), o maior fosso cavado entre as equipas na primeira parte.

A autoridade dos anfitriões foi ainda mais evidente ao longo do segundo tempo, no qual o conjunto orientado por Magnus Andersson dispôs em várias ocasiões de um avanço superior a dez golos, sendo que no final a diferença no placar acabou por ser de 13. A par de Valter Soares, pivô do coletivo lisboeta, António Areia foi o jogador mais produtivo do desafio, com seis remates certeiros.  

O FC Porto Sofarma volta a jogar no próximo sábado, novamente no Dragão Arena, a partir das 15h00 (Porto Canal e FC Porto TV). Na 11.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, a primeira em 2020 para os portistas na principal competição europeia de clubes, o adversário é a formação húngara do Veszprém.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-BOA HORA, 34-21
Andebol 1, 22.ª jornada
5 de fevereiro de 2020
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Fernando Ferreira e Luís Feitais

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.), Victor Iturriza (1), Yoan Balázquez, Miguel Martins (1), Djibril M’Bengue (2), Ángel Hernández (3), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Leonel Fernandes (4), Alexis Borges (4), Diogo Branquinho (4), António Areia (6), André Gomes (3), Miguel Pinto e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

BOA HORA: Tiago Cardoso (g.r.), Valter Soares (6), Marcos Araújo, Paulo Vinícius (2), Nuno Pinto, João Gamboa, Caio Euphrasio, Rodrigo Vieira (1), Pedro Pinto (1), Nuno Reis (1), Salvador Salvador (3), Pedro Corte Real (2), Tiago Figueiredo (2) e Daniel Neves (3)
Treinador: Nuno Alvarez

Ao intervalo: 17-11

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.