FCP logo

Sem facilitar ao longo dos 90 minutos, o FC Porto bateu o Coimbrões por 5-0 na terceira eliminatória da Taça de Portugal

O FC Porto venceu este sábado o Coimbrões por 5-0 na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Os azuis e brancos controlaram o encontro do primeiro ao último minuto e carimbaram a presença na próxima eliminatória, antes do regresso aos compromissos europeus.

Sérgio Conceição, que na antevisão do encontro prometeu uma equipa motivada e a respeitar o Coimbrões, não podia ter pedido um melhor arranque no encontro. Aos seis minutos, Luis Díaz recuperou a bola na área adversária e abriu o marcador, antes de servir na perfeição Soares para o segundo golo dos Dragões (8m). Mesmo com uma vantagem madrugadora, o FC Porto não abrandou e aumentou distâncias por intermédio de Mbemba (12m), que beneficiou de um ressalto em Fábio Silva para rematar com o pé direito, depois de alguma agitação na grande área da formação gaiense.

Com o controlo do encontro, os azuis e brancos beneficiaram de mais oportunidades até ao final da primeira parte. Depois de uma excelente jogada pelo lado esquerdo, Manafá viu Fábio Mesquita negar-lhe o golo (19m) e Soares, na sequência de um pontapé livre de Bruno Costa, cabeceou muito perto da baliza (28m). Saravia ainda conseguiu abanar as redes do Coimbrões (32m), mas foi apanhado em fora de jogo, naquela que foi a última verdadeira ocasião de golo da etapa inicial.

A segunda parte trouxe a mesma história, com a posse de bola a pertencer ao FC Porto, ainda que com um ritmo menos frenético. Sérgio Conceição tinha realizado nove alterações para esta partida e aos 64 minutos tirou Otávio de campo para lançar Romário Baró, que regressou aos relvados após lesão e teve a oportunidade de ver de perto o quarto golo portista. Grande arrancada de Soares, que quis retribuir o favor a Luis Díaz, servindo na profundidade o internacional colombiano. Frente a frente com Tiago Mesquita, o avançado tirou o guarda-redes da frente e bisou na partida (68m).

Nos últimos 15 minutos, o treinador dos Dragões fez regressar Sérgio Oliveira e Aboubakar aos relvados e o avançado camaronês teve no pé direito a oportunidade de colocar o resultado em 5-0, mas rematou por cima (80m). Não marcou o camisola 9, marcou o 49. Após um pontapé de canto, Diogo Leite driblou dois adversários e rematou à baliza. Tiago Mesquita defendeu, a bola sobrou para Fábio Silva, que, na recarga, estreou-se a marcar pela equipa principal do FC Porto (81m). Momento especial e histórico do avançado, que se tornou o jogador mais jovem de sempre a marcar pelos azuis e brancos, com 17 anos e três meses, destronando o médio Rúben Neves (17 anos, cinco meses e dois dias).

Vitória inteiramente justa dos azuis e brancos, que terminaram o encontro com seis jogadores formados no clube. A presença na quarta eliminatória da Taça de Portugal ficou garantida, antes de novo desafio europeu no Estádio do Dragão, frente ao Rangers (quinta-feira, 17h55).

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.