FCP logo

FC Porto venceu o Young Boys por 2-1 na quinta jornada do Grupo G

O FC Porto regressou às vitórias na Liga Europa esta quinta-feira frente ao Young Boys (2-1), no Stade de Suisse, em Berna (Suíça), em jogo da quinta jornada do Grupo G. Vincent Aboubakar (75m e 79m) foi o marcador de serviço na formação orientada por Sérgio Conceição, que passa assim a somar sete pontos e sobe ao segundo lugar do grupo com menos um ponto que o Rangers. A sexta e última jornada para o FC Porto na fase de grupos da Liga Europa reserva uma receção aos holandeses do Feyenoord (12 de dezembro, 20h00), no Estádio do Dragão.

Aboubakar foi a grande novidade no ataque dos azuis e brancos, pois pela primeira vez na temporada o avançado camaronês foi incluído no onze inicial dos Dragões. Os portistas entraram forte e a criar perigo junto da baliza de David von Ballmoos, mas foram os suíços que inauguraram o marcador aos seis minutos na primeira aproximação à baliza de Marchesín. Cruzamento de Ulisses Garcia para Christian Fassnacht, que de cabeça fez o 1-0 para a equipa da casa.

Em desvantagem, os portistas procuraram reagir, mas não conseguiram chegar à baliza contrária com grande perigo. Aos 22 minutos, o autor do único golo da partida até aqui ficou perto de fazer o segundo, mas Marchesín negou o festejo ao avançado suíço. O minuto 25 trouxe a maior oportunidade para o FC Porto: Otávio isolou Marega, mas o maliano não conseguiu desfeitear Von Ballmoos. À meia hora de jogo, mais uma oportunidade para os azuis e brancos, desta vez com Aboubakar a cabecear ao lado em boa posição. Em cima do intervalo, Cédric Zesiger derrubou Marega na área do Young Boys, mas o árbitro húngaro Tamás Bognár nada assinalou e ainda se deu ao luxo de mostrar cartão amarelo a Sérgio Conceição por protestos.

Na segunda parte o FC Porto voltou a entrar mais perigoso na partida e teve a primeira grande oportunidade aos 55 minutos, dupla ocasião para os Dragões: primeiro Tecatito Corona rematou para grande defesa de Van Ballmoos e depois Marega na recarga atirou contra um adversário. Aos 68 minutos Corona recebeu um cruzamento de Manafá mas rematou à malha lateral da baliza suíça e três minutos depois mais um penalti que ficou por assinalar a favor do FC Porto, Aboubakar é empurrado por Michel Aebischer dentro da área do Young Boys.

O empate acabou por surgir aos 75 minutos, uma jogada que começa em Otávio, passa por Marega e termina em Aboubakar que atira para o fundo da baliza suíça, sem hipótese de defesa para Von Ballmoos. Os melhores minutos no jogo dos azuis e brancos culminaram com a reviravolta no marcador, Vincent Aboubakar aproveitou um desvio intencional de Marega para bisar na partida e colocar os portistas pela primeira vez na frente do marcador, aos 79 minutos. Já em período de compensação o Young Boys, num lance de insistência levou muito perigo à baliza de Marchesín, Christian Fassnacht viu o poste da baliza portista a negar-lhe o empate. Resultado final 2-1 para o FC Porto que passa então a ocupar a segunda posição no grupo, com menos um ponto do que o líder Rangers.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.