FCP logo

Loum e Zé Luís, que fez um grande golo, assinaram a vitória do FC Porto frente ao Paços de Ferreira (2-0), no Dragão, na 12.ª jornada da Liga NOS

O FC Porto venceu esta segunda-feira o Paços de Ferreira (2-0), no Estádio do Dragão, em partida referente à 12.ª jornada do campeonato. Loum (18m) e Zé Luís (76m) apontaram os golos dos azuis e brancos, que seguem na segunda posição da tabela, com 31 pontos, menos dois do que o Benfica.

Os minutos iniciais não proporcionaram um grande espetáculo de futebol e o FC Porto começou por sentir bastantes dificuldades para contornar a organização defensiva do Paços de Ferreira, mas tudo mudou num lance de bola parada: Alex Telles bateu o canto do lado direito do ataque portista e Loum subiu mais alto do que toda a gente para cabecear com sucesso para o fundo das redes, abrindo o ativo no Estádio do Dragão (18m).

Na resposta, Hélder Ferreira testou os reflexos de Marchesín e o guarda-redes internacional argentino respondeu à altura, naquele que foi o melhor envolvimento ofensivo dos pacenses na primeira parte (27m). Do outro lado, Otávio deixou Marega na cara do golo, mas o avançado maliano teve pontaria a mais e o remate esbarrou caprichosamente no poste (35m). Foi o derradeiro lance digno de registo de uma etapa inicial amplamente dominada pelo FC Porto.

O segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro e até teve um penálti não assinalado sobre Otávio (53m), mas proporcionou o momento da noite, assinado por Zé Luís: servido por Alex Telles, o avançado cabo-verdiano dominou a bola no peito e, de primeira, rematou de bicicleta com o pé direito para um golo de antologia (76m). Para ver e rever as vezes que quiser. Já em período de compensação, Sérgio Oliveira atirou ao poste e 2-0 manteve-se até ao apito final de Tiago Martins. Missão cumprida.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.