FCP logo

FC Porto Sofarma desloca-se a Kielce, este sábado (14h00), na 12ª jornada da Liga dos Campeões de Andebol

Sábado é dia de Liga dos Campeões em Andebol. Desta feita, o FC Porto Sofarma viaja até à Polónia para defrontar o Vive Kielce. Os polacos, semi-finalistas na passada edição da “Champions” de Andebol, já estão qualificados para os oitavos-de-final. Por sua vez, os campeões portugueses são quintos no grupo B, com 10 pontos em 11 jogos. Na primeira mão, no Dragão Arena, o resultado foi 33-30, a favor dos portistas.

Para Alfredo Quintana, “cada jogo é uma vida, é uma história”. Por isso, o guarda redes dos Dragões espera um adversário “com muita raiva pela maneira como perderam" na Invicta. Apesar do cansaço provocado pelo Campeonato da Europa em ambas as equipas, o número um da seleção nacional deixa claro que é preciso dar o máximo para obter os dois pontos.

Vitória moralizadora frente ao ADA Maia
“Nós agora temos muitos jogos e, depois de termos perdido com uma grande equipa como o Veszprem, tínhamos que dar uma boa resposta. Nada melhor que uma vitória sobre uma equipa que muita gente pode considerar fraca, mas nós não achamos fraca, porque o ADA Maia tem surpreendido muito nos últimos anos. É claro que nos moralizou para o jogo da Liga dos Campeões que temos pela frente.”

À espera de adversário raivoso
“Esperamos uma equipa forte. Conhecendo, como conheço, o treinador, espero uma equipa com muita raiva pela maneira como perderam em nossa casa. Mas vamos conscientes do nosso trabalho, do que temos que fazer e que temos feito muito bem nesta campanha europeia, para sair com os dois pontos e garantir já os oitavos-de-final.”

Cada jogo é uma história
“Cada jogo é uma vida, é uma história. É claro que vai ser um jogo muito complicado, mas esperamos um Kielce completamente diferente, com muita vontade. Um pouco cansados, como nós, porque tiveram muitos jogadores no Campeonato da Europa, como nós. Temos que dar o nosso máximo para garantir os dois pontos.”

A partida, com início marcado para as 14h00 de Portugal continental, terá transmissão em direto no Porto Canal e na FC Porto TV.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.