FCP logo

Médio celebra esta quinta-feira o seu aniversário

Nascido numa família com fortes ligações ao futebol, Vítor Ferreira tem tudo para ser mais um a elevar o nome familiar no universo futebolístico. Os primeiros passos são prometedores e o médio formado no FC Porto já agarrou um lugar no plantel de Sérgio Conceição.

O pai, Vítor Manuel, é uma figura histórica do Desportivo das Aves, tendo ainda vestido a camisola de clubes como o Belenenses, Campomaiorense ou Varzim. Vítor, que usa na camisola o nome Vitinha, fez praticamente toda a formação no FC Porto, pelo que é justo afirmar que quase não conhece outro clube.

Os primeiros pontapés na bola foram dados no CB Póvoa Lanhoso, mas em 2011, com 11 anos, mudou-se para o FC Porto. Até hoje. Passou pelos vários escalões de formação e na época passada assumiu-se como uma das principais figuras de uma geração que deu ao FC Porto o título de campeão nacional Sub-19 e a inédita conquista da UEFA Youth League.

No verão, foi o capitão da seleção sub-19 que se sagrou vice-campeã europeia e, depois, rapidamente ganhou espaço na equipa B onde fez 17 jogos e marcou 9 golos. Ainda deu o seu contributo em dois jogos dos Sub-19, esta época, mas em janeiro deu o salto para o plantel principal.

Estreou-se no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, contra o Varzim, e nos últimos cinco encontros, seja de início ou a partir do banco, deu sempre o seu contributo à equipa, continuando o seu processo evolutivo que, por esta altura, ainda é complicado adivinhar até onde poderá chegar. As previsões, contudo, são de um futuro brilhante.

Assim continue a crescer. Vítor Ferreira tem a palavra.

Muitos parabéns.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.