FCP logo

Míssil de Alex Telles deu os três pontos ao FC Porto, mas o brasileiro partilhou o golo com todo o Mar Azul

Com a vitória de hoje, conseguida a ferros frente ao Portimonense (1-0), o FC Porto é líder à condição da Liga NOS. Os três pontos que saíram do pontapé canhão de Alex Telles, ao minuto 87, são suficientes para colocar os Dragões no comando do campeonato, com mais um jogo que o rival. O lateral esquerdo portista, autor do golo da vitória, não veste o papel de herói: “Este golo não foi só meu, todo o Mar Azul estava com o mesmo espírito”. Para Iván Marcano, capitão esta noite, “a posição em que temos de estar é esta”. “Confiamos muito em nós, o treinador faou muito bem com o grupo”, revela Agustín Marchesín.

Alex Telles
“Este golo não foi só meu, todo o Mar Azul estava com o mesmo espírito, o de acreditar até ao fim. Todas as equipas que vêm cá sabem que somos intensos e fecham-se mais, mas não desistimos. Dedico esta vitória ao Moussa Marega, pois foi uma semana difícil e um momento complicado para ele. Fui feliz no golo, mas o meu remate foi da equipa toda e o golo não é só meu. É natural que haja algum cansaço, pois não é fácil jogar de três em três dias, mas um clube grande como o FC Porto tem de estar preparado para isso. Hoje não somos melhores nem piores do que éramos há três ou quatro semanas. Estarmos agora na liderança resulta do trabalho diário. Vamos continuar a trabalhar para ficar lá. Estamos no FC Porto para lutar por todos os títulos.”

Marcano
“Foi um jogo complicado, depois da Liga Europa é difícil. Mas conseguimos um grande golo do Alex e a vitória, que era o mais importante. Evidentemente, o Porto tem de lutar para ficar em primeiro no campeonato. Agora estamos em primeiro, com mais um jogo, e a posição em que temos de estar é esta.”

Marchesín
“Estamos muito contentes pelo resultado. Sabíamos que ia ser um jogo assim, depois de um jogo muito interessante em Leverkusen. Foi um jogo muito importante para nós, contra uma equipa que na primeira volta, em casa deles, nos criou muitas dificuldades, tal como hoje. Conseguimos os três pontos, merecidos pelo jogo que fizemos. Não fizemos um grande jogo mas tivemos as oportunidades mais claras de somar 3 pontos mas com este golaço do Alex conseguimo-lo. Nós acreditamos sempre, sabemos que pensar em nós era muito importante, sabíamos que íamos enfrentar o Benfica e que nesse jogo podíamos recuperar pontos. Confiamos muito em nós, o treinador falou muito bem com o grupo. Estamos muito fortes internamente, mesmo quando os resultados não saem como queremos. A equipa está muito bem, treinamos todos os dias para chegar ao primeiro lugar. Hoje temos a sorte de terminar a noite em primeiro, que para nós era muito importante e oxalá amanhã continue da mesma maneira.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.