FCP logo

Canções, teatro e contos na Terra do Dragão, campanhas no Dia Internacional da Mulher e no Dia do Pai, marionetas no Hall, Bárbara Tinoco no palco do Dar Letra à Música e arte e cultura que fazem a diferença no Espaço João Espregueira Mendes…

O terceiro mês do ano é sempre o primeiro com uma mudança de estação e, por isso, a ‘Primavera’ é o tema da sessão de Música com Dragõezinhos, logo no dia 1. Mas este também é só um dos eventos de sucesso na programação de continuidade para famílias no Museu FC Porto, a que se junta o regresso de Teatro com Dragõezinhos (dia 8): a segunda temporada começa com ‘Paleta de Cores’ e o espetáculo, multissensorial e apelativo à participação dos espetadores, dirige-se a crianças dos 0 aos 4 anos de idade, sem deixar de forma as mães, os pais ou outros acompanhantes. Na mesma linha de envolvimento, a oficina criativa Pai Dragão – Pegada de Afetos (dia 15) e ‘Os Sabassopa’ das Histórias para Dragõezinhos (dia 21) colocam a Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo) nos roteiros familiares de março.

As campanhas do Dia Internacional da Mulher (dia 8) e do Dia do Pai (dias 19 a 22) são excelentes oportunidades para fazer, ou repetir, o Tour FC Porto. Estas duas ações também estão alinhadas com a programação dirigida às famílias, onde, na verdade, se enquadra tudo o que acontece neste imenso Coração do Porto. Assim, as exposições temporárias Objeto do Mês – Ano 2019 (dias 1 a 31) e Dia Mundial da Marioneta – ‘O Porto é uma Lição’ (dias 21 a 29), ganham ainda mais destaque no pensamento de quem visita ou pretende visitar o Museu FC Porto.

Bárbara Tinoco é uma nova menina dos olhos da música nacional. Aos 21 anos de idade, já vai a caminho das principais salas do país, com concertos anunciados para a Casa da Música (Porto) e Coliseus (Porto e Lisboa), e tem participações confirmadas em festivais de referência como o Marés Vivas e o Rock in Rio (Lisboa). Antes destes momentos na carreira, a jovem Bárbara sobe ao palco (dia 18) do Dar Letra à Música (DLAM), para cantar e partilhar estórias com a plateia e a habitual dupla de apresentadores e provocadores destas noites de humor e entretimento no auditório do Museu. Já há bilhetes à venda e convém não facilitar porque, no DLAM, a tendência da lotação é para esgotar.

O Espaço João Espregueira Mendes (EJEM) completa um ano de atividade em março. A abertura desta sala no Museu FC Porto reforçou a oferta artística na centralidade cultural do Estádio do Dragão, claramente obrigatória e pioneira na área oriental da cidade do Porto. O êxito do projeto EJEM mede-se pela adesão do público às exposições realizadas nesta sala, e foi pela procura que Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho prolongou-se por mais um mês, até ao final de março. Da mesma forma, no dia 18, há Uma Conversa Entre… Miguel von Hafe Pérez (curador do EJEM) e a professora Laura Castro (Escola das Artes da Universidade Católica), com entrada livre, tal como a exposição.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.