FCP logo

"Nunca deixei de acompanhar o FC Porto"

Marek Cech é mais um jogador confirmado para a equipa FC Porto Vintage que vai defrontar o Real Madrid no próximo dia 29 de março, no Santiago Bernabéu.

O lateral internacional eslovaco vai voltar a vestir a camisola do FC Porto, que foi sua ao longo de três temporadas, entre 2005 e 2008. Os anos passaram, mas a ligação de Cech ao FC Porto e a Portugal manteve-se, a ponto de continuar a residir em solo luso.

“Nunca deixei de acompanhar o FC Porto. Foi o clube onde mais gostei de jogar. A minha família inteira é portista. Aliás, são doentes pelo FC Porto”, confessa.

Sobre o jogo de Madrid, Marek Cech, que participou na conquista dos três primeiros títulos do segundo tetra do FC Porto, não esconde o entusiasmo.

“Estou muito orgulhoso por representar o FC Porto outra vez e muito feliz por participar neste jogo. As expectativas são enormes, nunca joguei no Santiago Bernabéu, vai ser a primeira vez e então espero que seja um jogo muito bonito para os adeptos e para nós também”, afirmou.

O antigo lateral, que vestiu a camisola dos dragões em 75 encontros, mostra-se, ainda, contente pela oportunidade de “rever alguns companheiros”. “Vou encontrando alguns de vez em quando, mas claro que será bonito ver e falar com eles depois destes anos. E ver como estão”, sublinha.

Por fim, Marek Cech destaca o carácter solidário do encontro, como outro dos fatores atrativos: “É muito importante que existam este tipo de jogos, para podermos ajudar e contribuir para uma boa causa.”

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.

Perfil de Marek Cech

37 anos, lateral esquerdo
75 jogos pelo FC Porto / 2 golos
Títulos no FC Porto: 3 Ligas, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça
Outros clubes: Inter Bratislava, Sparta Praga, West Bromwich, Trabzonspor, Bolonha, Boavista e Como
Outros títulos: 1 Liga eslovaca e 1 Liga checa
Internacionalizações: 52, pela Eslováquia. Presente no Mundial 2010

Outros jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos
Hélder Postiga
Costinha

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.