FCP logo

“Voltar a jogar pelo FC Porto é sempre especial”

Já era um dos nomes confirmados, mas agora é oficial. Deco também vai representar o FC Porto Vintage no duelo com o Real Madrid Leyendas, que está marcado para o próximo dia 29 de março, no Estádio Santiago Bernabéu.

“É sempre especial representar o FC Porto, por causa da minha ligação com o clube. Sou portista, toda a gente sabe. Identifico-me com o clube, foram anos fantásticos da minha carreira. Voltar a jogar pelo FC Porto é sempre especial, ainda por cima com alguns antigos companheiros, outros com quem não joguei, mas que também fizeram a história deste clube”, projetou o antigo número 10 do FC Porto.

Entre os nomes confirmados, há vários que fizeram história no FC Porto ao lado de Deco, como Costinha, Maniche ou Pedro Mendes, outros que surgiram depois, como Raul Meireles ou Helton, mas também quem tenha representado o clube antes dos anos das conquistas europeias de 2003 e 2004, como Rui Barros ou Domingos.

O plantel do FC Porto Vintage será, por isso, um misto de vários grupos: “O FC Porto sempre teve gerações fantásticas e é sempre bom conseguirmos juntar algumas, como a nossa, mas também alguns anteriores e outros, como o Raul Meireles, por exemplo, que vieram depois de mim.”

Sobre quem estará em melhor forma, Deco brincou e fez as suas previsões: “O Raul, o Bosingwa são mais novos… A nossa geração ainda tem alguns que vão-se aguentando, também. As anteriores...vamos ver como estão. Quem não estiver bem tem de sair logo, é dez minutos e troca.”

Deco destacou, ainda, a grandeza do Santiago Bernabéu, onde jogou pelo FC Porto e Barcelona: “É sempre bom jogar pelo FC Porto num estádio tão bonito como este.”

Para terminar, sobre o aspeto solidário do evento, chamou a atenção para o papel do futebol ao longo dos tempos: “Muitas vezes neste país tentamos sempre puxar o futebol para baixo, mas o futebol sempre foi o maior desporto com capacidade para lidar com causas e mover as pessoas em torno de uma causa solidária.”

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.

Perfil de Deco

42 anos, médio
229 jogos pelo FC Porto / 48 golos
Títulos no FC Porto: 1 Liga dos Campeões, 1 Taça UEFA, 3 Ligas, 3 Taça de Portugal e 2 Supertaças
Outros clubes: Corinthians, CSA, Alverca, Salgueiros, Barcelona, Chelsea e Fluminense
Outros títulos: 1 Liga dos Campeões, 2 Ligas de Espanha, 2 Supertaças de Espanha, 1 Liga de Inglaterra, 2 Taças de Inglaterra, 1 Supertaça de Inglaterra, 2 Campeonatos do Brasil
Internacionalizações: 75, por Portugal. Presente no Euro 2004, Mundial 2006, Euro 2008 e Mundial 2010

Outros jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos
Hélder Postiga
Costinha
Marek Cech
Rui Barros
Maniche
Pedro Mendes
Helton
Capucho
Gaspar

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.