FCP logo

"O FC Porto é um clube onde fui muito feliz"

Foi apenas uma temporada, mas foi inesquecível, certamente. Pedro Mendes foi um dos campeões europeus pelo FC Porto em 2004, titular na final de Gelsenkirchen e peça determinante na caminhada dos homens de José Mourinho. Agora, volta a vestir de azul e branco, para representar o FC Porto Vintage no duelo com o Real Madrid Leyendas, que vai disputar-se a 29 de março, no Santiago Bernabéu.

“O FC Porto é um clube onde fui muito feliz, tenho cá muitos amigos. Sempre que me convidam, faço questão de estar presente dentro das minhas possibilidades. É sempre um enorme orgulho voltar a vestir esta camisola”, confessou.

Pedro Mendes será mais uma opção para o meio campo no regresso a um estádio onde chegou a jogar ao serviço do FC Porto. O Real Madrid, recorde-se, foi um dos adversários na Liga dos Campeões de 2003/04 e Pedro Mendes disputou o duelo que encerrou a fase de grupos, na casa dos madrilenos.

“Empatámos 1-1. É um estádio mítico e estarão frente a frente duas grandes equipas. Acho que estão reunidas todas as condições. Dentro dos possíveis vamos tentar fazer o melhor possível para abrilhantar o espetáculo. Se estou em forma? Vamos tentar. Estamos a trabalhar nisso”, prometeu, entre risos.

Pedro Mendes diz ainda que este tipo de eventos desperta sempre o interesse na participação: “Em primeiro lugar pela causa em si, em segundo lugar por voltar a representar esta grande instituição, este grande clube, e também rever amigos, companheiros e ex-colegas de equipa. Estas ocasiões permitem reencontrar-nos e proporcionam sempre bons momentos.”

Os bilhetes para o jogo têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no site www.entradas.com. As receitas da partida servirão para ajudar as crianças que fazem parte dos projetos de inclusão social da Fundação Real Madrid em todos os continentes.
 

Perfil de Pedro Mendes

40 anos, médio
41 jogos pelo FC Porto
Títulos no FC Porto: 1 Liga dos Campeões, 1 Ligas e 1 Supertaça
Outros clubes: Vitória SC, Felgueiras, Tottenham, Portsmouth, Rangers e Sporting
Outros títulos: 1 Liga escocesa, 1 Taça da Escócia e 1 Taça de Inglaterra
Internacionalizações: 12, por Portugal. Presente no Mundial 2010

Outros jogadores do FC Porto Vintage confirmados:

Vítor Baía
Deco
Bosingwa
Raúl Meireles
Domingos
Hélder Postiga
Costinha
Marek Cech
Rui Barros
Maniche

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.